Capa do livro: A FORMAÇÃO DOCENTE NOS PLANOS SUBNACIONAIS DE EDUCAÇÃO:<br> especificidades do planejamento no Tocantins e nos municípios do norte do estado

A FORMAÇÃO DOCENTE NOS PLANOS SUBNACIONAIS DE EDUCAÇÃO:
especificidades do planejamento no Tocantins e nos municípios do norte do estado

Autores: Arinalda Silva Locatelli - Cleomar Locatelli (Orgs.)

Neste livro é analisado o tratamento dado à formação docente nos planos subnacionais de educação, considerando suas divergências, complementaridade ou omissões em relação às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE, 2014).

Impresso
de R$ 70,68 por
R$ 61,08
Digital
de R$ 70,68 por
R$ 49,48

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2701-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-2698-2
DOI: 10.24824/978652512701.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A FORMAÇÃO DOCENTE NOS PLANOS SUBNACIONAIS DE EDUCAÇÃO:<br> especificidades do planejamento no Tocantins e nos municípios do norte do estado
ABEL MOREIRA DA SILVA
Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins/Campus de Tocantinópolis. Aluno do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – Docente EPT do Instituto Federal de Educação de Goiás. Pesquisador sobre formação de professores; Edu-cação Indígena e Educação Escolar indígena. Membro do Grupo Interdis-ciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Estado, Educação e Sociedade (GI-EPEES), coordenado pelo Professor Doutor Cleomar Locatelli.

ANA MÁRCIA DE SOUSA RIBEIRO SILVA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Sua primeira experiência como professora foi aos 16 anos de idade. Tra-balhou por alguns anos como professora leiga em escolas públicas e pri-vadas com as disciplinas de matemática, português, ciências e inglês nas séries iniciais e finais do Ensino Fundamental. Atualmente atua como assistente em administração na Biblioteca Prof. Cleides Antônio Amorim da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

ARINALDA SILVA LOCATELLI
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1997), com Especialização em Supervisão Educacional pela Universidade Iguaçu (2003) e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (2008). Doutora em Educação pela FaE/UFMG na linha de Políticas Pú-blicas. Professora Adjunta do Curso de Pedagogia da Universidade Fede-ral do Tocantins (UFT) no Campus de Tocantinópolis. Tem experiência na área de educação infantil e estágio, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho docente, políticas de formação docente e práticas na edu-cação infantil.

BRUNO BARROS DOS SANTOS
Cursando Mestrado em Sociologia (UFMA); Cursando Pedagogia (UFNT); Especialização em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclu-são Social (UFT); Graduação em Ciências Sociais (UFT). Cientista Social pela Prefeitura de Porto Franco/MA. Professor Substituto no curso de Li-cenciatura em Letras UEMASUL Campus de Estreito/MA.

CLEOMAR LOCATELLI
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1996), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí (2003), doutorado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (2009) e Pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Atualmente é professor da Universidade Federal do Tocan-tins (UFT). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políti-cas de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, planejamento educacional e formação docente.

DENILSON BRITO DOS SANTOS
Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Tocantins – UFT/Tocantinópolis. Cursa especialização em Educação Infantil pela UFT – Tocantinópolis. Exerce o cargo de professor na Escola 21 de Abril, em Nazaré- TO. Interessa-se pelas áreas de Formação Docente, Educação Infantil e Tecnologia na Educação.