Capa do livro: O SUJEITO-CONSUMIDOR E A CULTURA DO CONSUMO: <br>constituição identitária, consumo colaborativo e atribuição de sentidos

O SUJEITO-CONSUMIDOR E A CULTURA DO CONSUMO:
constituição identitária, consumo colaborativo e atribuição de sentidos

Autores: Carlise Nascimento Borges

Esta obra investiga a constituição identitária do sujeito-consumidor a partir dos sentidos atribuídos a práticas de consumo. Para este fim, a autora realiza uma discussão teórico-contextual sobre a cultura do consumo (do séc. XVIII até a atualidade), buscando identificar significados predominantes na identidade dos sujeitos ao longo do tempo. Além disso, o leitor é contemplado com uma reflexão crítica sobre o “consumo colaborativo” e com uma análise da pesquisa, ilustrada pelas narrativas dos entrevistados.

Impresso
de R$ 82,68 por
R$ 71,88
Digital
de R$ 82,68 por
R$ 57,88

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2209-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-2210-6
DOI: 10.24824/978652512209.0
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 266
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

O SUJEITO-CONSUMIDOR E A CULTURA DO CONSUMO: <br>constituição identitária, consumo colaborativo e atribuição de sentidos
CARLISE N. BORGES
É doutora em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e graduada em Relações Públicas pela mesma instituição. Integra os grupos de pesquisa (CNPq) "Comunicação, Cultura e Identidades Socioculturais – CiCO" (ESPM-SP), "Bases Epistemológicas da Leitura Crítica da Mídia" (UFG) e "Mídia, imagem e cidadania" (UFG), com pesquisas sobre comunicação e consumo; identidades socioculturais; sujeito-consumidor; produção de sentidos; análise crítica da mídia; práticas de consumo contemporâneas;  relações públicas, imagem e reputação. Atua como docente universitária em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) em comunicação, marketing e áreas afins. Possui vasta experiência com assessoria e consultoria em comunicação organizacional e relações públicas, atendendo, principalmente, marcas e projetos do setor da economia criativa.