Capa do livro: INCLUSÃO: <br>da teoria à práxis da Educação Básica <br><br>Coleção Educação e os Desafios da Escola Pública - Volume 2

INCLUSÃO:
da teoria à práxis da Educação Básica

Coleção Educação e os Desafios da Escola Pública - Volume 2

Autores: Waldir Ferreira de Abreu - Armanda Malcher Martins da Trindade - Erbio dos Santos Silva - Márcia Pinheiro da Cunha (Orgs.)

O livro traz um relevante debate da Educação Inclusiva problematizando contextos reais das escolas públicas estaduais no Pará. Reflexo das vivências e desafios reais os textos mostram os enfrentamentos constantes das escolas públicas por meio de seus profissionais na construção de oportunidades e na defesa dos direitos dos estudantes (PCD's).

Impresso
de R$ 85,08 por
R$ 73,08
Digital
de R$ 85,08 por
R$ 59,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1814-7
ISBN DIGITAL:978-65-251-1810-9
DOI: 10.24824/978652511814.7
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 274
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INCLUSÃO: <br>da teoria à práxis da Educação Básica <br><br>Coleção Educação e os Desafios da Escola Pública - Volume 2
ALESSANDRA DO SOCORRO SANTOS DA SILVA
Administradora (IESAM), Especialista em Gestão e Saúde; e Estudante de Psicologia (FAAM).

ALINE DO SOCORRO MARTINS PACHECO SAKAGUCHI
Licenciada plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará -UEPA. Esp. em Psicologia Educacional com ênfase em Psicopedagogia pela Universidade do Estado do Pará-UEPA, professora concursada na Seduc-PA, atuando na Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

ARMANDA MALCHER MARTINS DA TRINDADE
Especialista em Educação Especial na Perspectiva da Inclusão pela Faculdade Integradas Ipiranga (2013), Especialista em Psicologia Educacional com Ênfase em Psicopedagogia Preventiva pela Universidade do Estado do Pará – UEPA (2010), Graduada em pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Professora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC); Professora da Sala de Recursos Multifuncionais – SRM – da Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC). É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia-GEPEIF/UFPA/CNPq. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Aprendizagens e Práticas Pedagógicas Inclusivas – GEPAPPI/ EAUFPA/UFPA/CNPQ.

CARLOS ALBERTO DOS SANTOS SILVA
Licenciado em Ciências com Habilitação em Química (UFPA); Especialista em gestão Escolar (UNAMA); Docente da Rede Estadual de Educação no Pará.

EDINILZA MAGALHÃES DA COSTA SOUZA
Possui Mestrado (UFPA – 2005) e Doutorado em Políticas Públicas Educacionais (UFPA – 2018); é Especialista em Gestão de Instituições Educacionais (UFPA – 2003); Graduada em Pedagogia (UFPA – 2000); Apresenta experiência profissional como docente no Ensino Superior em Cursos de Especialização e Graduação. É docente do Ensino Fundamental – Educação de Jovens e Adultos; Técnica em assuntos educacionais (SEDUC/PA); É associada da ANFOPE e ANPED.

ELZIENE SOUZA NUNES NASCIMENTO
Mestra em Comunicação, Linguagens e Cultura (UNAMA), Especialista em Educação Especial e em Libras (FIBRA), Historiadora (UFPA), Docente da Educação Especial pela Rede Estadual do Pará. Membra dos Grupos de Estudos e Pesquisas GEPIDI/UNAMA; GEPAPPI / UFPA; GEPEIF / UFPA; Rede Decolonial / UFPA; Eduque /UEPA.

ERBIO DOS SANTOS SILVA
Pedagogo (UEPA); Mestre e Doutor em Educação (PPGED/UFPA); Especialista em Educação – USE 17; Docente da Educação Superior (FAAM).

EVERALDO ROBERTO MONTEIRO DOS SANTOS
Mestre em Educação Matemática – UFPA; docente da SEDUC-PA.

ILMA FIALHO DE OLIVEIRA
Mestranda PPGED/ICED/UFPA.

KARINA MONTEIRO JACOB
Mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Graduada em Letras-Francês pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP-1992). Graduada em Pedagogia pela UENP (1994). Bacharel em Direito pela Universidade de Marília (1999). Especialista em Educação Especial e Inclusiva pela UNIASSELVI (2016). Especialista em Deficiência Visual pela UNIASSELVI (2016) ,Especialista em Libras- Linguagem Brasileira de Sinais UNIASSELVI (2017). Professora efetiva da Rede Pública Municipal de Ourinhos desde 1995. Atualmente atua como Professora Técnica Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Educação de Ourinhos-SP.

LÓ MARTINS DE ANDRADE
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Pós-graduando em Educação pela Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire).

LUCÉLIA VALDA DE MATOS CARDOSO
Mestra em Educação Matemática – UFPA.

MÁRCIA PINHEIRO DA CUNHA
Professora Mestra em Ciência da Educação – FCU, Especialista em Educação Global – FADIRE, Especialista em Fundamentos da Matemática – UEPA; possui Licenciaturas Plenas em Matemática – UEPA e em Pedagogia – IDEPA; é Professora do SAEE na Escola Estadual “Inglês de Souza” – USE 17.

MARIA DO SOCORRO FREITAS PINHEIRO
Especialista em Psicopedagogia Institucional com Habilitação em Dificuldades de Aprendizagem – UEPA; e Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica – Faculdade Metropolitana. Licenciada em Pedagogia com Habilitação em Educação Especial – UEPA, Professora da Rede Pública do Estado do Pará – SAEE e Técnica na Educação Especial no município de Castanhal – PA.

MICHELLE DE ANDRADE TAVARES RIBEIRO
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Especialização e Estudos Avançados Ordem Nazarena (ESEA).

MÔNICA CIBELLE ROCHA DE CARVALHO
Licenciada em Biologia (UFPA) e Educação Física (UEPA); Mestre em Botânica Tropical (MPEG); Docente da Rede Estadual de Educação no Pará (SEDUC/PA).

NIXON JOSÉ DA SILVA MARIANO
Pedagogo (UFPA), Especialista em Educação do Campo (ICED/UFPA).

ROSANGELA DO SOCORRO NASCIMENTO OLIVEIRA
Mestra em Currículo e Gestão da Escola Básica (UFPA); Docente de Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED-ANANINDEUA) e na Secretaria de Estado e Educação do Pará (SEDUC-PARÁ).

SIDNEY LOPES SANCHEZ JUNIOR
Doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL; Mestre em Ensino pela Universidade Estadual de Norte do Paraná – UENP. Pedagogo na Universidade Federal do Paraná – UFPR. Pesquisa em Epistemologia Genética, Educação Especial Inclusiva, Cognição Numérica, Tecnologias Digitais.

WALDIR FERREIRA DE ABREU
Pós-Doutor em Ciências da Educação, Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará.

WANDERLEIA AZEVEDO MEDEIROS LEITÃO
Doutora e Mestre em Educação Especial (USP). Professora Titular da Escola de Aplicação da UFPA, Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas – Mestrado Profissional do IEMCI/UFPA. Coordenadora do Grupo de Estudo, Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Inclusiva – GEPEEI – EAUFPA.