Capa do livro: PROCESSO CRIATIVO DE TALENTOSOS:<br> sujeito epistêmico, diagnóstico e considerações educacionais<br> Coleção Epistemologia e prática da educação inclusiva <br>Volume 1

PROCESSO CRIATIVO DE TALENTOSOS:
sujeito epistêmico, diagnóstico e considerações educacionais
Coleção Epistemologia e prática da educação inclusiva
Volume 1

Autores: Carla Luciane Blum Vestena - Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby (Orgs.) - Carla Sant’Ana de Oliveira (aut.)

O livro Processo criativo de talentosos: Sujeito epistêmico, diagnóstico e considerações educacionais, analisa as características do processo criativo de alunos com indicativos de Altas Habilidades/ Superdotação. A obra traz em sua análise a tríade raciocínio lógico-matemático, moralidade e criatividade como formadores deste potencial criativo. Observa-se no decorrer dos capítulos que a capacidade de assimilar, selecionar e categorizar informações é tão importante para o processo de criação quanto a capacidade de agir cooperativamente e pensar com reciprocidade cada situação cotidiana, uma vez que a criatividade torna-se mais rica a medida em que o sujeito epistêmico se torna mais eficiente em observar detalhes e organizar informações de modo consciente, o que envolve a habilidade de interação interindividual autônoma.

Impresso
de R$ 48,60 por
R$ 41,88
Digital
de R$ 48,60 por
R$ 34,02

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-238-7
ISBN DIGITAL:978-65-5868-232-5
DOI: 10.24824/978655868238.7
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 144
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PROCESSO CRIATIVO DE TALENTOSOS:<br> sujeito epistêmico, diagnóstico e considerações educacionais<br> Coleção Epistemologia e prática da educação inclusiva <br>Volume 1
ANA APARECIDA DE OLIVEIRA MACHADO BARBY (ORG.)
Ana Aparecida Barby Graduada em História pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (1992), graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (1996) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2005). Doutorado em Educação pela UFPR (2013). Atualmente é professora Adjunto A do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste. Tem experiência e desenvolve pesquisas na área de Educação Especial e Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores na educação especial e inclusiva, adaptação curricular, Comunicação Alternativa e Ampliada, educação especial e inclusiva, redes de apoio, Síndrome de Down. Docente do Programa De Pós-Graduação Em Educação Stricto Sensu – Unicentro.

CARLA LUCIANE BLUM VESTENA (ORG.)
Docente Associada “A” da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Realizou estágio de pós-doutoramento na [School of Education], Durham University - UK (2016-2017). Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Marília-SP). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduação em Psicologia pela Faculdades Integradas Guairacá. É especialização em Educação Especial: Atendimento às Necessidades Especiais pela Univale. Membro da Sociedade Brasileira Jean Piaget, SBJP, Brasil. Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Associada do GT de Psicologia da Educação. Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Psicologia (ANPEPP), Associado do GT de Psicologia e Moralidade. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE). Membership in the Jean Piaget Society (JPS). Integrante do Núcleo de Red Internacional de Escuelas Creativas (RIEC) e Asociación de Escuelas Creativas (ADEC) de iniciativa da Universidade de Barcelona, Barcelona-Espanha. É instauradora e vice-coordenadora (2019) do Núcleo RIEC/IESF no Estado do Paraná, sediado na UNICENTRO. Tem experiência na área de Educação e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Especial e Inclusiva, Psicologia da Educação, Psicologia da Saúde, e Altas Habilidades/superdotação. Atuou na coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Strictu Sensu da Unicentro (2013 a 2015) e no Programa de Pós-graduação em Geografia (2014-2017). Atua nos cursos de Licenciaturas e no Mestrado em Educação, especificamente na linha de Educação, Cultura e Diversidade, na Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro (Guarapuava, Paraná, Brasil). Atualmente é docente colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), junto a linha de Cognição, desenvolvimento humano e Aprendizagem, atuando na orientação de Teses e Dissertações. Autora de livros e inúmeros artigos científicos.

CARLA SANT’ANA DE OLIVEIRA
Carla Sant`Ana de Oliveira, Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Estadual Centro-Oeste (Unicentro), Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Bolsista Capes. Com experiência em Psicologia Educacional, atuando nos seguintes temas: Educação Inclusiva, Altas Habilidades/Superdotação, Neurociência e aprendizagem escolar.