Capa do livro: O CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: <br>Formação, Identidade e Atuação

O CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO:
Formação, Identidade e Atuação

Autores: Célia Maria Fernandes Nunes - Regina Magna Bonifácio de Araújo - Nilzilene Imaculada Lucindo

Este livro apresenta os resultados de pesquisas desenvolvidas pelas autoras, com o apoio da UFOP, pelo Programa PIBIC (Fapemig e CNPq) ao longo de 8 anos, com as turmas do curso de Pedagogia. Essas investigações objetivaram aprofundar as discussões acerca do profissional pedagogo(a), de sua formação inicial e inserção no campo profissional.

Impresso
de R$ 70,68 por
R$ 61,08
Digital
de R$ 70,68 por
R$ 49,48

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0559-8
ISBN DIGITAL:978-65-251-0557-4
DOI: 10.24824/978652510559.8
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 232
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

O CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: <br>Formação, Identidade e Atuação
CÉLIA MARIA FERNANDES NUNES
Possui Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004), Mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e graduação em Pedagogia pela Universidade Santa Úrsula (1987), Realizou Pós-doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e Universidad Nacional de General Sarmiento. (2018). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto atuando na Graduação e Pós-Graduação, Vice-líder do Grupo de Pesquisa FOPROFI (UFOP) e membro o PRODOC (UFMG).

NILZILENE IMACULADA LUCINDO
Pedagoga (2010); Mestra (2015) e Doutoranda em Educação pela UFOP. Especialista em Gestão de Pessoas (2005); Gestão Contemporânea da Educação Escolar (2007); e em Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar (2012). É Docente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UEMG e também trabalha no Setor Educativo do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Integra o Grupo de Pesquisa Formação e Profissão Docente da UFOP e o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Psicologia da Educação e Psicopedagogia da UEMG.

REGINA MAGNA BONIFÁCIO DE ARAÚJO
Professora, com Pós-doutoramento pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal (2014/2015), Doutorado em Educação pela UNICAMP (2007), Mestrado em Educação pela UFJF (1999) e Graduação em Pedagogia pela PUC-MG (1979). Professora titular – Associada, Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto. Professora e pesquisadora no Programa de Pós-graduação em Educação - UFOP. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação de Jovens, Adultos e Idosos – GEPEJAI. Coordenadora da série EJA, Coleção Docência em Formação da Editora Cortez e editora adjunta da Revista Crítica Educativa – UFSCar
.