Capa do livro: PRÁTICAS AVALIATIVAS DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFMT<br> Implicações da Formação Inicial e o Exercício de Ser Professor

PRÁTICAS AVALIATIVAS DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFMT
Implicações da Formação Inicial e o Exercício de Ser Professor

Autores: Ana Paula Kuhn - Lisanil da Conceição Patrocí­nio Pereira - Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira (Org.)

livro impresso
de R$ 40,19 por
livro digital
de R$ 40,19 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livro discute as práticas avaliativas de egressos do Curso de Pedagogia na modalidade a distância. Este curso é criado no âmbito das políticas públicas para qualificação dos professores, através do Programa Interinstitucional de Qualificação Docente-PIQD. Trata-se de um estudo de caso com professoras graduadas na Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, sob coordenação do Núcleo de Educação Aberta e a Distância-NEAD.

A autora traz discussões relevantes a formação inicial e a construção da identidade do professor frente aos saberes docentes; analisa aspectos teóricos e metodológicos do processo de formação oferecido no Curso de Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e as implicações nas práticas avaliativas das professoras

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-459-1
DOI: 10.24824/978858042459.1
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 120
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

PRÁTICAS AVALIATIVAS DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFMT<br> Implicações da Formação Inicial e o Exercício de Ser Professor

Autores

Albina Pereira de Pinho Silva

Licenciada em Pedagogia pela Universidade de Marília, Pós-Graduação Lato Sensu em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras, Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é Professora de Didática na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Juara-MT.

 

Amanda Pereira da Silva Azinari

Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Desenvolve pesquisa na área das Ciências Humanas, relacionado à educação e movimentos sociais do campo. Atualmente está cursando especialização em Gestão Pública pela UAB e Educação e Diversidade pela Unemat - Campus de Juara/MT.

 

Carla Maria Fernandes Tuchinski

Licenciada em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara/MT. Atualmente está cursando especialização em Educação e Diversidade pela Unemat - Campus Universitário de Juara-MT.

 

Daniele Trevisan

Licenciada em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara/MT. Atualmente está cursando especialização em Educação e Diversidade pela Unemat - Campus Universitário de Juara-MT.

 

Elias Renato da Silva Januário

Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso, Mestrado em Educação - Linha Educação e Meio Ambiente - pela Universidade Federal de Mato Grosso, Doutorado em Educação Pública pela UFMT e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos UFSCar. Pós-Doutorado em Antropologia pelo PPGAS da UFRJ. Professor Adjuto V da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, no Departamento de História. Atualmente é docente credenciado na Pós-Graduação Strictu Sensu em Ciências Ambientais da UNEMAT.

 

Jaime Zitkosk

Prof. Dr. do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Jucieli Bertoncello

Licenciada em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara/MT. Atualmente está cursando especialização em Educação e Diversidade pela Unemat - Campus Universitário de Juara-MT. Professora da rede Municipal de Ensino para alunos (as) Portadores de Necessidades Especiais.

 

José Maria Crixi

Graduado em Ciências Sociais, Projeto de Formação de Professores Indigenas - 3º Grau Indigena - Universidade do Estado de Mato Grosso/Campus Universitário deputado Estadual Rene Barbour/Barra do Bugres/atualmente estudante da Pós-Graduação Lato Sensu Educação e Diversidade -UNEMAT/Campus de Juara. Professor da Escola Indígena Leonardo Crixi Apiaká.v

 

Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira

Licenciada em Geografia e Bacharel em Administração e Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), pesquisadora com projetos de pesquisa. Professora colaboradora do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UnB. Atualmente exerce o cargo de Diretora da Unidade Regionalizada - Político/ Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário de Juara da UNEMAT.

 

Lori Hack de Jesus

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel - FECIVEL. Desenvolveu os estudos em três cursos de Especialização, sendo eles sobre Educação a Distância, Informática na Educação e, por último, Relações Raciais e Educação. É Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde defendeu a dissertação Trajetórias de Vida e Estudo de Alunos Negros do Ensino Médio da Cidade de Tapurah MT. Doutoranda em Educação  pela mesma Universidade. Atualmente, é professora efetiva da carreira do magistério da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Campus Universitário de Juara/MT. É pesquisadora vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação - NEPRE/UFMT e ao Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade - NEGRA/UNEMAT.

 

 

Maria Gislene da Costa Barbosa

Licenciada em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara/MT. Atualmente é professora da Rede Estadual de Ensino na Escola Iara Maria Minotto.

Ranter Ferreira de Barros

Licenciado em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara/MT. Atualmente está cursando especialização em Educação e Diversidade pela Unemat - Campus de Juara/MT.

 

 

Ronélia Nascimento

Licenciada em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara/MT. Atualmente está cursando especialização em Educação e Diversidade pela Unemat - Campus de Juara/MT. Professora Contratada da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

 

 

Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira

Licenciada em Pedagogia pela UNEMAT: Universidade do Estado de Mato Grosso, Especialização em Currículo do Ensino Fundamental, graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de

Mato Grosso e Mestrado em Educação - Área de Concentração: Educação, Cultura e Sociedade - Linha de Pesquisa: Educação e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atualmente é Doutoranda pela UFGRS. Professora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e do CEFAPRO - Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso.