Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2877-1
DOI: 10.24824/978854442877.1
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 192
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ADEMIR APARECIDO PINHELLI MENDES
Doutor em Educação (UFPR). Professor pesquisador do PPGENT-UNINTER e professor de Filosofia da Rede Pública Estadual. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia e Sociedade. Tem experiência nas áreas de Educação e Filosofia, desenvolvendo pesquisas sobre a formação de professores, educação e tecnologia.
DINAMARA PEREIRA MACHADO
Doutora em Educação: Currículo ( PUCSP). Diretora da Escola Superior de Educação na UNINTER. Líder do grupo de Pesquisa: EAD, Presencial e o Híbrido: vários cenários da docência, do currículo, de aprendizagem e políticas públicas na UNINTER. Tem produção com ênfase em docência, currículo, aprendizagem, gestão e políticas públicas.
FAUSTO DO SANTOS AMARAL FILHO
Fausto dos Santos Amaral Filho: Doutor em Filosofia pela UFRJ. Professor adjunto e pesquisador do PPGED da Universidade Tuiuti do Paraná. Atua principalmente nos seguintes temas: Hermenêutica e Educação; crítica da Modernidade e Educação; Epistemologia e Educação. Lidera o Grupo de Pesquisa Epistemologia e Educação e o Grupo Sur Paideia.
GERALDO BALDUÍNO HORN
Doutor em Filosofia e História da Educação (FEUSP). Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre o Ensino de Filosofia (NESEF-UFPR). Professor de Metodologia e Prática de Ensino no curso de Filosofia (UFPR) e da linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino do Programa Acadêmico de Mestrado e Doutorado em Educação – PPGE-UFPR. Líder do grupo de Pesquisa Nesef/CNPq.
JOSÉLIA SCHWANKA SALOMÉ
Doutora em Artes (UNICAMP). Professora adjunta, pesquisadora do PPGED e Coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica da UTP. Editora das revistas: Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional e Tuiuti: Ciência e Cultura. Tem experiência nas áreas de Educação e Artes desenvolvendo pesquisas sobre políticas públicas, ensino superior e educação estética.
MÁRCIA REGINA MOCELIN
Doutora em Educação (UTP). Professora do Centro de Socioeducação de Curitiba. Na UNINTER; Coordenadora dos cursos de Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica e Licenciatura em Música; Professora da Rede Estadual de Ensino do Paraná; Maestrina da Banda de concerto Villa Lobos. Tem produção científica com ênfase em Socioeducação.
MARIA IOLANDA FONTANA
Doutora em Educação (UTP). Professora do PPGED mestrado e doutorado em educação e do Curso de Pedagogia da UTP. Tem produção com ênfase em políticas educacionais, práticas pedagógicas, formação de professores e curso de Pedagogia.
NAURA SYRIA CARAPETO FERREIRA
Doutora em Educação (PUCSP) Professora aposentada da UFPR. Professora titular e pesquisadora do PPGED – mestrado e doutorado em educação da UTP. Tem produção com ênfase em políticas públicas e gestão da educação, políticas de formação de profissionais da educação, gestão democrática da educação, formação humana, emancipação humana, violência; administração da educação, Direitos Humanos. É líder e coordena o GR de Pesquisa Políticas públicas e Gestão da Educação na UTP..
PEDRO LEÃO DA COSTA NETO
Doutor em Ciências Humanas na Área de Filosofia (U. de Varsóvia) Professor adjunto do PPGED – mestrado e doutorado em educação e do Curso de História da UTP. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Social, história da filosofia e das instituições de ensino de filosofia no Brasil, pensamento de Marx, a tradição marxista e pensamento social na Europa Oriental.
ROBERTA RAVAGLIO GAGNO
É doutora em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), É professora adjunta na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba I. Atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, gestão da educação, avaliação, gestão democrática, organização política, desenvolvimento infanto-juvenil e educação.
SARITA APARECIDA DE OLIVEIRA FORTUNATO
Doutora em Educação (UTP). Docente em cursos de Pós-Graduação e Pedagoga da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. Trabalha na coordenação, orientação, capacitação e consultoria pedagógica Autora de livros, artigos e capítulos de livros direcionados à educação. Atua nos temas sobre a infância, os direitos da criança e do adolescente, gestão democrática da educação, planejamento de ensino, projetos educacionais e trabalho do pedagogo. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa “Políticas Públicas e Gestão da Educação”, do PPGED da UTP, nos projetos “Violência e Práxis; O Valor da Produção de Adolfo Sánchez Vázquez” e “Evolução da Cultura Profissional Docente no Brasil”, sendo líder do grupo a Profa. Dra. Naura Syria Carapeto Ferreira.