Capa do livro: POLÍTICAS EDUCACIONAIS: <br>desafios e perspectivas

POLÍTICAS EDUCACIONAIS:
desafios e perspectivas

Autores: Eraldo Leme Batista - Isaura Monica Souza Zanardini (Orgs.)

Esta coletânea trata de temáticas que dizem respeito a política educacional em seus diferentes níveis e modalidades visando contribuir com a formação de estudantes e de docentes da rede pública de ensino, ao refletir sobre as políticas educacionais e sobre o percurso metodológico da pesquisa em educação.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2904-4
DOI: 10.24824/978854442904.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 206
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

POLÍTICAS EDUCACIONAIS: <br>desafios e perspectivas
ERALDO LEME BATISTA
Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social (GEPPES). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Historia da Educação no Brasil (HISTEDBR).

ISAURA MONICA SOUZA ZANARDINI
Pedagoga, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação da UNIOESTE – Campus de Cascavel. Membro do GEPPES desde 2006.

ANGELA MARA DE BARROS LARA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (1986), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1992), doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Professora Associada. Aposentada da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Pré-Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, Estado, educação, políticas públicas e políticas educacionais.

ENEIDA OTO SHIROMA
Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil). Doutora em Educação pela Unicamp. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Coordenadora do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho (GEPETO).

IEDA MARIA KLEINERT CASAGRANDE
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social – GEPPES – UNIOESTE- Campus de Cascavel-PR.

IRENI MARILENE ZAGO FIGUEIREDO
Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação da UNIOESTE – Campus de Cascavel. Membro do GEPPES desde 2006.

JOICE ESTACHESKI
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora na Rede Pública do Estado do Paraná.

LIZIA HELENA NAGEL
Professora aposentada, Mestre em Ensino, Doutora em Filosofia da Educação, Titular do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá.

LUIZ FERNANDO REIS
Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH-UERJ). Professor Adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social (GEPPES: Unioeste/CNPq) e da Rede Universitas/BR.

MÁRCIA COSSETIN
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2017), graduada em Pedagogia (2005), especialista em História da Educação Brasileira (2008) e mestra em Educação (2012), pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Docente colaboradora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

ROBERTO ANTONIO DEITOS
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (1992), Mestrado (2000) e Doutorado (2005) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, na área de história, filosofia e educação. Pós-Doutorado em Educação (2012) pela Universidade Estadual de Maringá – UEM – Paraná. Professor Associado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Cascavel, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Colegiado do Curso de Pedagogia. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (2008-2011). Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social – GEPPES. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas sociais, política educacional brasileira, organismos internacionais, ensino médio e educação profissional e estado.

SIMONE SANDRI
Doutora em Educação pela UFPR. Docente do Colegiado do Curso de Pedagogia da Unioeste/Campus de Cascavel.