Capa do livro: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA <br>Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional Volume IV<br><a href=VER 2ª EDIÇÃO">

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional Volume IV
VER 2ª EDIÇÃO

Autores: Josimar de Sousa - Ivete Cevallos (Orgs.)

Refletir a formação do professor de matemática será sempre uma questão de necessidade ímpar, sobretudo, tomando em conta as transformações porque passa a docência e o ser professor na atualidade. Esta obra se destina a aqueles que estão às voltas com o processo de formação de professores de matemática tanto em situações de formação inicial e em início de carreira docente. Aqui, de certo modo, os colaboradores trazem para o leitor a compreensão de que desenvolver estudos sobre a formação do professor será sempre necessário, uma vez que as questões que envolvem a educação e a formação de professor não são de fácil compreensão sob qualquer ângulo de análise, sobretudo, a questão da formação do professor de matemática, sobretudo, em tempos e espaços nomeadamente marcados, formatados e transformados pelas ciências, tecnologias, novos e costumes. Assim, o leitor encontrará contribuições de ricas análises sobre praticas formativas de professores com acento teórico que enxergar o professor como agente ativo em seu processo de se tornar professor de matemática. Constitui-se em um modo de ver que continua e continuará significativo e torna necessário melhor conhecer como acontece a formação do professor, seus caminhos, desafios, mudanças e transformações no continuo processo de ser professor a cada experiência vivida na universidade e na escola – uma questão sempre necessária, junto com o conhecer melhor seu trabalho e suas práticas em sala de aula. Os colaboradores desta obra tratam disto: não de conteúdo de matemática, mas também de como formar professor, como ensinar matemática de maneira tal que seja possível o aluno admirá-la, depois de amá-la.

Produto indisponível

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2722-4
DOI: 10.24824/978854442722.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 124
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA <br>Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional Volume IV<br><a href=VER 2ª EDIÇÃO">
OSCAR E. CORVÁLAN-VÁSQUEZ
Sociólogo e doutor em educação pela Universidade Toronto – Canadá. Foi pesquisador no Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação no Chile e consultor da Organização Internacional do Trabalho – OTI. Atualmente é professor da Universidade de Talca – Chile.

IVETE CEVALLOS
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Fundação Educacional de Votuporanga (1982), graduação em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), mestrado em Educação pela Universidade São Francisco-Itatiba (2005) e doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) com estágio na Universidade de Lisboa. Atualmente é professora assistente da Universidade do Estado de Mato Grosso. Pós-doutora pela Universidade Federal de Rondonópolis com estágio Universidade de Sevilha, Espanha. Tem experiência na área de Educação Matemática, atuando com estágio supervisionado. Temas de pesquisa: licenciatura parceladas, professor formador de Matemática, professor pesquisador, profissionalidade docente; formação do professor e professor principiante.

ROSEMARY BARBEITO PAIS
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2005) onde pesquisou os “Modelos mentais usados pelos alunos para resolver problemas não convencionais”. Doutora em Educação pela PUC- Rio, pesquisando “Formação de Professores para o Ensino da Matemática”. É professora do Colégio Pedro II. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Formação de Professores, Metodologia de ensino em EJA, Cotidiano Escolar.

EVANIL DE ALMEIDA CARDOSO
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT (1992), especialização em Currículo do Ensino Fundamental – Conteúdos e Metodologias na Área de 1º Grau - Nível I a IV, pela Universidade do Estado de Mato Grosso_UNEMAT (1994), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT (2004). Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática? REAMEC – polo UFMT. Professora da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Cáceres-MT. Disciplina Conteúdos e Metodologia da Matemática para início da escolarização. Ênfase em Conteúdos e Metodologia do Ensino, atuando com os temas: Educação, ensino de Matemática para Educação Infantil e Anos Iniciais, Formação de Professores e Educação Matemática.

JOSIMAR DE SOUSA
É Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2003); doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e pós-doutorado em Didática da Matemática pela Universidade de Lisboa (2012). Atualmente é professor associado doutor da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pesquisa em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da matemática, formação de professores de matemática, desenvolvimento profissional, didática da matemática e estágio supervisionado. Coordena o Núcleo de Estudo pesquisa em Educação em Ciências e Matemática – NEPECIM e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Formação de Professores de Matemática: formação inicial, saberes e identidade profissional – GRUPPROFMAT e o Projeto de Extensão Escola de Práticas em Ensino da Matemática. Tem vários livros publicados na área de formação inicial do professor de Matemática e práticas letivas do professor que ensina Matemática. Em alguns como autor e outros em colaboração com outros pesquisadores do Brasil e outros países. É membro do Conselho Consultivo internacional do European Journals of Education Studies.