Capa do livro: EPISTEMOLOGIAS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

EPISTEMOLOGIAS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

Autores: Altair Alberto Fávero - Carina Tonieto (Orgs.)

Esta coletânea é um convite para conhecer e aprofundar temas e problemas relacionados às epistemologias da docência universitária. Trata-se de um conjunto de estudos ancorados em autores clássicos da epistemologia, sociologia e da educação tais como: Karl Popper, Gaston Bachelard, Thomas Kuhn, Zygmunt Bauman, Edgard Morin, António Nóvoa, Maurice Tardif, Selma Garrido Pimenta, Boaventura de Sousa Santos, Richard Berstein, Anthony Giddens, John Dewey, Pierre Bourdieu, Stephen Ball, Robert Blanché dentre outros. Os textos são resultado parcial do Projeto de Pesquisa Docência Universitária, políticas educacionais e expansão da educação superior: perspectivas e desafios, vinculado ao PPGEDU da Universidade de Passo Fundo e alguns dos textos foram produzidos por pesquisadores que investigam sobre o tema. Os textos têm a pretensão de contribuir para que docentes, gestores, especialistas, mestrandos e doutorandos em Educação, possam teorizar sobre as concepções de docência e sobre as epistemologias que fundamentam suas práticas pedagógicas nas universidades.

Impresso
de R$ 61,20 por
R$ 51,60
Digital
de R$ 61,20 por
R$ 42,84

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1221-3
DOI: 10.24824/978854441221.3
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 244
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EPISTEMOLOGIAS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

ALTAIR ALBERTO FÁVERO

Possui Pós-Doutorado (Bolsista Capes) pela Universidad Autónoma del Estado de México (UAEMéx), Doutorado em Educação (UFRGS), Mestre em Filosofia do Conhecimento (PUC/RS), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais (UPF) e Graduado em Filosofia (UPF). Atua como professor e pesquisador no Curso de Filosofia, no Mestrado e Doutorado em Educação da UPF, onde coordena o projeto de Pesquisa Docência Universitária, políticas educacionais e expansão da educação superior: perspectivas e desafios (em andamento desde março de 2012). Além de diversas publicações em periódicos qualificados e várias editoras, pela Mercado de Letras é autor do livro Educar o educador: reflexões sobre formação docente (em coautoria com Carina Tonieto, lançado em 2010) e é organizador das Coletâneas Leituras sobre John Dewey e a educação (em coorganização com Carina Tonieto lançado em 2011), Leituras sobre Hannah Arendt: educação, filosofia e política (em co-organização com Edison Alencar Casagranda, lançado em 2012), Leituras sobre Richard Rorty e a educação (em coorganização com Carina Tonieto, lançado em 2013) e Docência Universitária: pressupostos teóricos e perspectivas didáticas (em co-organização com Carina Tonieto e Leandro Carlos Ody, lançado em 2015). Pela Editora CRV publicou Espaço Europeu de Educação Superior (EEES) para além da Europa (em coorganização com Maria de Lurdes Pinto de Almeida e Afrânio Mendes Catani, publicado em 2015) e Políticas de Educação Superior e Docência Universitária: diálogos Sul-Sul (em coorganização com Gionara Tauchen, lançado em 2016).

CARINA TONIETO

Doutoranda em Educação (UPF), Mestre em Educação (UPF/Bolsista Capes), especialista em Gestão Educacional (UFSM), graduada em Filosofia (UPF), pesquisadora e vice-coordenadora no Projeto de Pesquisa Docência Universitária, políticas educacionais e expansão da educação superior: perspectivas e desafios na Universidade de Passo Fundo. Professora do curso de Filosofia e Área de Ética e Conhecimento na UPF e no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul/IFRS/Campus de Ibirubá. Dentre suas inúmeras publicações, se destacam pela Editora Mercado de Letras, as obras Docência Universitária: pressupostos teóricos e perspectivas didáticas (em coorganização com Altair Alberto Fávero e Leandro Carlos Ody, lançado em 2015), Leituras sobre Richard Rorty e a educação (em coorganização com Altair Alberto Fávero, lançado em 2013) Leituras sobre John Dewey e a educação (em coorganização com Altair Alberto Fávero, lançado em 2011) e Educar o Educador: reflexões sobre formação docente  (em coautoria com Altair Alberto Fávero, lançado em 2010).