Capa do livro: “MORANDO NA REDE”:<br>novos modos de constituição de subjetividades de adolescentes nas redes sociais

“MORANDO NA REDE”:
novos modos de constituição de subjetividades de adolescentes nas redes sociais

Autores: Vanina Costa Dias

Este livro apresenta um estudo sobre a constituição da subjetividade de adolescentes a partir de suas relações nas redes sociais virtuais concebidas como um espaço de interação organizado em torno de uma afinidade compartilhada. A pesquisa desenvolveu-se partir de uma leitura de conceitos que se coadunam em Manuel Castells, Pierre Levy e Deleuze e Guattari tendo como metodologia a Netnografia.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0975-6
DOI: 10.24824/978854440975.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 232
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

“MORANDO NA REDE”:<br>novos modos de constituição de subjetividades de adolescentes nas redes sociais

VANINA COSTA DIAS
Doutora em Psicologia pela PUC-Minas – Área de concentração: Processos de Subjetivação. Possui Mestrado em Educação também pela PUC-Minas – Área de concentração: Educação Escolar e Profissão Docente. Pós-Graduação em Psicologia Educacional e Metodologia de Ensino e Graduação em Psicologia pela PUC-Minas. Atuou como Psicóloga Judiciária trabalhando com acompanhamento de adolescentes em Medida Socioeducativa e também com crianças e adoles­centes em situação de vulnerabilidade social. Atua como Psicóloga Clínica atendendo principalmente crianças e ado­lescentes em suas necessidades subjetivas. É professora universitária há mais de 20 anos, lecionando disciplinas nas áreas de Psicologia da Educação e Psicologia Jurídica. Na Fundação Pedro Leopoldo onde trabalha atualmente, coordenou o Departamento de Educação, o Núcleo de Estágio Docente, o Curso Normal Superior e atualmente a Unidade de Atendimento Psicopedagógico. É ainda pro­fessora-designada de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da UEMG e também integra o grupo de pesquisa Educação, subjetividade e cultura digital da UFMG.