Capa do livro: PRODUZINDO TEXTOS DISSERTATIVOS NO IFPA-CAMPUS DE ITAITUBA:<br>(coletânea de textos escolares de professores e alunos dos cursos técnicos e tecnológicos de saneamento, informática e edificações com a participação de colaboradores de outras instituições)

PRODUZINDO TEXTOS DISSERTATIVOS NO IFPA-CAMPUS DE ITAITUBA:
(coletânea de textos escolares de professores e alunos dos cursos técnicos e tecnológicos de saneamento, informática e edificações com a participação de colaboradores de outras instituições)

Autores: Djalmira De Sá Almeida (Org.)

“Produzindo Textos Dissertativos no IFPA - Campus de Itaituba” é a II Coletânea de Textos Escolares produzida por professores e alunos dos Cursos Técnicos de Saneamento, Informática e Edificações e do Curso Superior Tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e participação de colaboradores.

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 61,08
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0896-4
DOI: 10.24824/978854440896.4
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 294
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PRODUZINDO TEXTOS DISSERTATIVOS NO IFPA-CAMPUS DE ITAITUBA:<br>(coletânea de textos escolares de professores e alunos dos cursos técnicos e tecnológicos de saneamento, informática e edificações com a participação de colaboradores de outras instituições)
DJALMIRA DE SÁ ALMEIDA
Possui GRADUAÇÃO em LICENCIATURA EM LETRAS pela FACULDADE DE EDUCAÇÃO CIENCIAS E LETRAS DE CASCAVEL-PARANÁ (1978), ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA pela Universidade Estadual de Londrina-PARANÁ( 1981) MESTRADO em Linguística e Lingua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e DOUTORADO em LETRAS/FILOLOGIA - Área de Concentração em Linguística Computacional pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (2000)-UNESP de Assis-SP. Atua como colaboradora da Faculdade de Itaituba como Pesquisadora Institucional e Avaliadora Multidisciplinar do MEC/INEP. Atualmente é Professora Concursada do IFPA dos disciplinas de Inglês e Português nos cursos de Tecnologia de Saneamento Ambiental e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e no Curso Técnico-Médio Integrado de Edificações, Saneamento e Informática no Campus de Itaituba. Tem experiência nas áreas de Letras, História e Administração, atuando principalmente com os seguintes temas: Língua Latina,Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Abordagem Instrumental, Filologia Românica, e com pesquisas nas áreas de Estudos Amazônicos, Planejamento Estratégico, História Medieval, Antropologia Cultural, Comunicação, Linguística Computacional, Literatura Brasileira e Regional. Está com candidatura para Cursar Pós Doutorado em Linguística Computacional na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) em Portugal. Atualmente desenvolve um trabalho de Orientação de Trabalho Acadêmico de Curso -TAC pelo PARFOR no município de Jacareacanga na Formação de Professores Indígenas da etnia Munduruku. Orientou em 2014 TAC ddo PARFOR de Pedagogia em Jacareacanga e ministrou aulas de TAC do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPA-Campus de Itaituba, em cujo ccurso orientou 37 trabalhos de conclusão de curso. Atualmente, está desenvolvendo um trabalho de produção textual com tipologia e gêneros de textos com os alunos de todas as turmas em que ministra aulas de Língua Portuguesa: textos poéticos, textos narrativos e textos descritivos, já publicados pela editora CRV de Curitiba-Pr. Estão no prelo para complementação do Projeto Interdisciplinar de Produção de Textos os livros Produzindo textos acadêmicos e Produzindo textos Técnicos para ampliar o acervo da Biblioteca do IFPA de Itaituba e estimulação aos alunos para participar mais como protagonistas da leitura e da escrita do que só como receptores, incluindo metodologias e considerações sobre as implicações do isolamento e falta de valorização da disciplina de Língua Portuguesa em relação às disciplinas técnicas. Pretende continuar com os projetos interdisciplinares abordando textos literários e de marketing da região com as próximas turmas, visando divulgar o que se tem, o que é possível e o que se deseja para melhorar o trabalho de comunicação, informação e língua materna.