Capa do livro: PAULO FREIRE, JÜRGEN HABERMAS E O IDEAL FORMATIVO DA EDUCAÇÃO POPULAR:<br>cidadão ou sujeito social?

PAULO FREIRE, JÜRGEN HABERMAS E O IDEAL FORMATIVO DA EDUCAÇÃO POPULAR:
cidadão ou sujeito social?

Autores: Sandro de Castro Pitano

Este livro busca delinear o ideal formativo da educação popular, problematizando, em diálogo crítico, duas concepções filosóficas (e utópicas) de grande influência na atualidade: a Educação Problematizadora, de Paulo Freire e a Ação Comunicativa, de Jürgen Habermas. Enfoca o conceito de cidadão, colocando-o sob análise, e a aposta no sujeito social como alternativa.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0887-2
DOI: 10.24824/978854440887.2
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PAULO FREIRE, JÜRGEN HABERMAS E O IDEAL FORMATIVO DA EDUCAÇÃO POPULAR:<br>cidadão ou sujeito social?
SANDRO DE CASTRO PITANO
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2008) com Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS, 2013-2014). Professor do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é autor, coautor e organizador de obras como: Educação popular e docência (Cortez, 2014); Filosofia e Educação: articulações, confrontos e controvérsias (Ed. UFPel, 2010); e Currículo e Projeto Pedagógico, Estágio e Formação Continuada: olhares e reflexões (Ed. UFPel, 2010). Tem experiência de ensino e pesquisa na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação e Educação Popular.