Capa do livro: EDUCAÇÃO INTEGRAL:<br>concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares e universais

EDUCAÇÃO INTEGRAL:
concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares e universais

Autores: Sinara Almeida da Costa - Maria Lília I. S. Colares (Orgs.)

O livro Educação Integral: concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares e universais se apresenta como uma rica produção dos pesquisadores da UNICAMP, UNIR e UFOPA e que, sem dúvidas, poderemos ler com gosto.
Entendemos que a produção de um livro dedicado à Educação Integral, analisada desde seus condicionantes, é mais do que oportuna pelo significado que adquiriu, na academia, a pesquisa da trajetória das políticas educacionais brasileiras nas últimas três décadas e de como elas ecoam no caso específico de Santarém, no Estado do Pará. Instigante também do ponto de vista de estabelecer as relações e vínculos implícitos destas políticas educacionais num conjunto mais complexo das políticas curriculares, das políticas de avaliação, das políticas de financiamento e fundamentalmente das políticas de organização e (re)configuração do sistema educacional brasileiro.
O encontro de pessoas que pesquisam e que se preocupam e ocupam em pensar a educação brasileira como um objeto de investigação está mostrado neste livro cuja materialidade expressa que é possível ver o resultado das políticas públicas desde sua formulação, implementação, avaliação e finalização.
Este livro mostra que é possível ver e acreditar na trajetória da política pública, nas conquistas educacionais e sociais e defendê-las, na democracia: em vivê-la e defendê-la.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1111-7
DOI: 10.24824/978854441111.7
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 204
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO INTEGRAL:<br>concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares e universais

SINARA ALMEIDA DA COSTA
Professora Adjunta do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. Integrante do projeto As Experiências Pedagógicas das Políticas de Educação Integral na Amazônia: Rede de pesquisa e formação acadêmica pela Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica/Edital Nº 071/2013 – PROCAD/CAPES, em rede com UNICAMP/UNIR/UFOPA.

MARIA LÍLIA
Doutora em educação. Docente do PPGE UFOPA. Líder Adjunta do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil – HISTEDBR UFOPA. Coordenadora Associada II Ufopa, Procad UNICAMP/UNIR/UFOPA e do projeto “As Experiências Pedagógicas das Políticas de Educação Integral na Amazônia: Rede de pesquisa e formação acadêmica”, pela Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica/Edital Nº 071/2013 – PROCAD/CAPES.