Capa do livro: PROJETOS EDUCATIVOS ESCOLARES E PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EMANCIPATÓRIAS:<br>os contributos da Escola da Ponte de Portugal

PROJETOS EDUCATIVOS ESCOLARES E PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EMANCIPATÓRIAS:
os contributos da Escola da Ponte de Portugal

Autores: Sônia Regina de Souza Fernandes

A tese de Sonia Fernandes traz uma tematização atual que visibiliza a necessidade de um projeto de Escola e de processos pedagógicos possíveis em que o conhecimento escolarizado pode ser produzido na materialidade das relações concretas do mundo da vida e do trabalho. Como afirma a autora: “é possível dizer que a (re)significação desta experiência no quadro ou no campo dos estudos da escola e dos processos de alfabetização pressupõe compreender as trajetórias escolares como sendo caminhos provisórios e contextualizados que se vão construindo e reconstruindo em processos de negociação, conflitos e contradições com as situações e os sujeitos educativos nela envolvidos, sejam eles locais e ou universais”.

Impresso
de R$ 63,48 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 44,44

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0889-6
DOI: 10.24824/978854440889.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 212
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PROJETOS EDUCATIVOS ESCOLARES E PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EMANCIPATÓRIAS:<br>os contributos da Escola da Ponte de Portugal
SÔNIA REGINA DE SOUZA FERNANDES
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense/UNIPLAC/SC, Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS/RS, Doutoramento sanduíche na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto/UP/Portugal, Professora e pesquisadora com experiência na área de Educação Básica e Superior, Linha de Pesquisa: Políticas e Processos Pedagógicos em Educação e Formação de Professores. Possui livros organizados, é autora de artigos e capítulos de coletâneas/livros, Experiência em processos de formação continuada de professores da Educação Básica e Superior, Coordenou o Programa Institucional de iniciação à Docência/PIBID/IFC, Professora da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica – IFC. Atualmente é reitora do Instituto Federal Catarinense.