Capa do livro: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE

CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE

Autores: Fernando C. B. de Andrade - Fabiana Rechembach (Orgs.)

Esta coletânea convida a refletir sobre problemas, possibilidades e práticas contemporâneas do ensino-aprendizagem em/para os direitos humanos na escola de educação básica e de formação profissional, visando ao fortalecimento da dignidade humana, após uma década do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0935-0
DOI: 10.24824/978854440935.0
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 172
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE

ADELAIDE ALVES DIAS
Doutora em Educação. Professora Associada do Centro de Educação. Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH). Membro Titular da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

BRUNA KATHERINE GUIMARÃES CARVALHO

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN. Pós-Graduada em Reabilitação Oral/COESP/João Pessoa/PB. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Odontologia/PPGO/UFPB. Voluntária do Projeto PROLICEN/UFPB, Educação em Direitos Humanos: Construindo Sujeitos de Direito no Curso de Pedagogia/CE/UFPB.

CATARINA CARNEIRO GONÇALVES

Pedagoga pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Católica de Pernambuco. Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Doutoranda em Educação pela UFPB.

FABIANA RECHEMBACH
Bacharela em Direito (UNIOESTE). Especialista em Direito Público com ênfase em Magistério Superior (UNISUL). Mestranda em Direitos Humanos Cidadania e Políticas Públicas (UFPB). Técnica administrativa em educação (UTFPR).

FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE

Psicólogo. Licenciado em Filosofia e em Letras. Especialista em Teoria Psicanalítica, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, de que é professor no Departamento de Fundamentação da Educação e nos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas. Psicanalista da Sociedade Psicanalítica da Paraíba.

ITAMAR SILVA
Mestre em Ciência Política e Doutor em Educação no PPGE/UFPE. Professor do DCS/CCHLA/UFPB.

MARIA DE NAZARÉ TAVARES ZENAIDE

Professora Dr.ª dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB. Pesquisadora dos Grupos de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire e Cultura e Educação em Direitos Humanos.

MARIA ELIZETE GUIMARÃES CARVALHO

Professora da Universidade Federal da Paraíba. Credenciada aos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Direitos Humanos. Coordenadora do Projeto PROLICEN/UFPB, Educação em Direitos Humanos: Construindo Sujeitos de Direito no Curso de Pedagogia/CE/UFPB.

NOÊMIA SOARES BARBOSA LEAL

Psicóloga. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, PPGDH/CCHLA/UFPB. João Pessoa, PB, Brasil. Voluntária do Projeto PROLICEN/UFPB, Educação em Direitos Humanos: Construindo Sujeitos de Direito no Curso de Pedagogia/CE/UFPB.

TARCIA REGINA DA SILVA

Professora Assistente da Universidade de Pernambuco. Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba.

TIMOTHY DENNIS IRELAND

É doutor em Educação pela Universidade de Manchester, Inglaterra. Professor dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba em Educação, desde 1979, e em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, desde 2011, atualmente coordena a Cátedra da UNESCO de Educação de Jovens e Adultos. Seus interesses de pesquisa incluem educação em prisões, políticas nacionais e internacionais de aprendizagem e educação ao longo da vida, educação popular e o uso de mídias digitais em processos de alfabetização de adultos. Seu último livro intitulado “Educação de Adultos em Retrospectiva: 60 anos de CONFINTEA”, foi publicado pela UNESCO em 2014 em português, inglês e espanhol.

VIRGÍNIA ALVES SARMENTO

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade da Paraíba (2011), Especialização em Serviço Social e Políticas de Proteção Social pelo Centro Integrado de Tecnologias e Pesquisas (2012) e Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (2014). Atualmente exerce a função de Assistente Social em Centro de Referência de Assistência Social e de docente em redes privadas de ensino superior. Suas principais áreas de atuação são: Sistema Penitenciário, Educação em Direitos Humanos, Gênero e Assistência Social.