Capa do livro: UMA NOVA JUVENTUDE CHEGOU À UNIVERSIDADE:<br> e agora, professor?

UMA NOVA JUVENTUDE CHEGOU À UNIVERSIDADE:
e agora, professor?

Autores: Elisabete Cerutti - Lucia Maria Martins Giraffa

A obra possui como principal reflexão a formação de um professor crítico e adaptado aos desafios que vai enfrentar neste Século 21. Logo, torna-se importante refletir sobre quais são os diferenciais que precisam ser levados em consideração quando se trata de revisar o conceito do que é uma aula e como pode ser organizado o espaço escolar a fim de auxiliar os alunos a construírem conhecimento útil e relevante independente do nível da escolaridade em que estão. Muito se tem falado de “inovação na sala de aula” e, geralmente esta inovação vem associada ao uso de artefatos que nos permitam desfrutar das informações organizadas na rede Internet e seus serviços.
Dentre as várias expectativas e por não dizer “mitos” relacionados à incorporação das TD (Tecnologias Digitais), encontra-se aquele relacionado à chegada desta geração digital à docência. Muito se tem falado ao longo dos últimos vinte anos que passamos por uma fase de transição no ambiente escolar. Se não utilizamos ainda em larga escala e de forma inovadora as TDs no ambiente escolar para apoiar os processos de ensinar e de aprender isto estaria resolvido com a chegada dos nascidos na era digital e que crescem imersos na cibercultura.   Portanto, trazem (ou trariam) para sua prática docente hábitos de estudos que os conhecem e habilidades que desenvolveram para se relacionar com outras pessoas, para seu lazer e busca de informação. Enfim, uma situação transitória que seria modificada pela chegada destes alunos aos programas de licenciatura e formação docente.

Impresso
de R$ 43,08 por
R$ 35,88
Digital
de R$ 43,08 por
R$ 30,16

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0688-5
DOI: 10.24824/978854440688.5
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 96
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

UMA NOVA JUVENTUDE CHEGOU À UNIVERSIDADE:<br> e agora, professor?

ELISABETE CERUTTI
É professora titular do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Campus Frederico Westphalen. Possui Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2004), graduação em Licenciatura Em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2001). É membro do Conselho de Campus e do Conselho Universitário da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus FW. Atua como professora do Programa de Pós Graduação em Educação – URI e professora colaboradora do Programa de Pós Graduação em Letras - URI. É líder do Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologias com ênfase principalmente nos seguintes temas: educação, gestão, tecnologias e práticas pedagógicas e membro do Grupo de Pesquisa em Educação, atuando na linha de pesquisa de formação de professores.

LUCIA MARIA MARTINS GIRAFFA
É professora titular da Faculdade de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pesquisadora e professora permanente do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FACED/PUCRS) desde 2010/1. Foi pesquisadora do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática (MEDUCEM/PUCRS) de 2005/2 até 2011/2, pesquisadora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação PGIE-UFRGS de 2004/1 até 2005/1 e foi pesquisadora e professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Informática de 1999/2 até 2003/2. Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), graduação em Licenciatura Curta Em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), Especialização em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1987), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991), doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Pós-Doutorado na Universidade do Texas (Austin) no College of Education, Bolsista CAPES, visto J1(2011). Possui experiência em pesquisa com ênfase em Informática na Educação (IE), com ênfase nos seguintes temas: Softwares Educacionais, formação de professores para uso de tecnologias, Educação a Distância e ensino de Algoritmos e Programação para iniciantes. Líder do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq- ARGOS (Grupo de Pesquisa em EAD da PUCRS).