Capa do livro: EDUCAÇÃO INFANTIL NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA:<br>desafios e possibilidades

EDUCAÇÃO INFANTIL NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA:
desafios e possibilidades

Autores: Simone Terezinha Feldhaus de Souza - Maria de Lourdes Pinto de Almeida

Este livro é fruto de uma pesquisa sobre a Educação Infantil na Proposta Curricular de Santa Catarina, proposta esta que surgiu na década de 1980, em um contexto de redemocratização política no país com o fim da ditadura militar e o auge de um movimento de discussões educacionais. Na Proposta Curricular de Santa Catarina, percebe-se a preocupação com a Educação Infantil, tanto que, em determinado momento, instituiu-se um grupo de educadores dessa modalidade de ensino para estudar essa fase da educação, separando-a da alfabetização e das séries iniciais do Ensino Fundamental. Para estudar essa realidade, a pesquisa foi elaborada a partir de estudos bibliográficos e documentais, que proporcionaram subsídios acerca das questões que nortearam a investigação, bem como o conceito e articulação que a Proposta Curricular de Santa Catarina traz sobre a Educação Infantil e a inserção desta no ensino municipal. Acreditamos que esta pesquisa foi de fundamental importância para investigar e discutir qual o discurso da Proposta Curricular de Santa Catarina sobre a Educação Infantil e se os municípios estão utilizando este documento como norteador das ações para essa área específica da educação. 

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0564-2
DOI: 10.24824/978854440564.2
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO INFANTIL NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA:<br>desafios e possibilidades

SIMONE TEREZINHA FELDHAUS DE SOUZA
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário FACVEST (2004), Especialização em Gestão na Educação, Séries Iniciais e Educação Infantil pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (2006) e Mestrado em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2012). Docente da Secretaria de Educação do Município de Lages. Leciona na Universidade do Planalto Catarinense no Curso de Letras e é Supervisora de Educação na modalidade da Educação de Jovens e Adultos do SESI - Lages. Foi um dos membros da equipe de reconstrução da Proposta Curricular de Santa Catarina. É pesquisadora associada do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Educação Superior da Região Sul - GEPPES Sul - UNOESC / UNICAMP. É pesquisadora da Rede Iberoamericana de Pesquisas em Educação Superior - UNOESC/UNICAMP.

MARIA DE LOURDES PINTO DE ALMEIDA
Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Graduada em História pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral. Mestrado em Filosofia, História e Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Doutorado em Filosofia, História e Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Tem pós doutorado em Políticas Educacionais pela USP e em Ciência Tecnologia e Sociedade pela Unicamp. Desde 2001 é Pesquisadora do GIEPES - Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Ensino Superior, da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Atualmente é Docente Pesquisadora do PPGE da UNOESC- SC na linha de pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania. Pesquisadora da Universidade Virtual do Estado de Sao Paulo. Diretora da Rede Iberoamericana de Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior - RIPPES sediada na UNOESC. Diretora Adjunta da Rede Internacional de Educação Superior - RIES sediada na FE da UNICAMP. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Politicas de Educação Superior da região Sul - GEPPES - Sul. vinculado ao GIEPES UNICAMP. Possui vários livros publicados, organizadora de inúmeras coletâneas e autora de capítulos. Possui vários artigos científicos publicados em periódicos nacionaise internacionais. É membro de vários conselhos editoriais. Pesquisadora do GT 11- Politicas Educacionais do Ensino Superior da ANPEd. Pesquisadora do CNPq e da CAPES/INEP. Foi coordenadora do Projeto de Investigação edital Observatório de Educação (2011-2013).