Capa do livro: PESQUISAR A EXPERIÊNCIA: <br> compreender medir saberes experiências

PESQUISAR A EXPERIÊNCIA:
compreender medir saberes experiências

Autores: Roberto Sidnei Macedo

Em tempos de desconstrução das ciências hierarquizantes e da afirmação de modos implicados de criação de saberes, as etnociências e as metodologias inspiradas nelas, realçam epistemológica e metodologicamente a necessidade de se compreender a experiência em suas complexas configurações. Significativos também são os movimentos epistemológicos e formativos que se encontram vinculados às epistemologias experienciais, até porque as lutas por reconhecimento e afirmação criam um movimento de pluralização da ciência deslocando-a para lógicas outras, no qual rigores acadêmicos e científicos implicados à complexa e ampliada questão da diferença são construídos e se efetivam em nome da construção de saberes nos quais sujeitos e segmentos sociais não hegemônicos possam se reconhecer. Esse é um contributo epistemológico e metodológico singular para a pesquisa experiencial e para os processos formativos.

Impresso
de R$ 50,28 por
R$ 43,08
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 35,20

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0447-8
DOI: 10.24824/978854440447.8
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 114
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PESQUISAR A EXPERIÊNCIA: <br> compreender medir saberes experiências

ROBERTO SIDNEI MACEDO

Roberto Sidnei Macedo é Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, onde coordena o Grupo de Pesquisa FORMACCE. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Paris Saint-Denis, tem pós-doutorado em currículo e formação pela Universidade de Fribourg na Suíça. É o atual coordenador do GT de Currículo da ANPED. Seus estudos e pesquisas têm como centralidades os campos do currículo, da etnopesquisa multirreferencial e suas bifurcações, como a etnopesquisa-formação e a etnopesquisa implicada. No momento trabalha na construção e sistematização da Teoria Etnoconstitutiva de Currículo.