Capa do livro: COMPREENDENDO UM CAMPO DE CONHECIMENTO:<br>reflexões epistemológicas sobre a comunicação organizacional, a partir de autores brasileiros

COMPREENDENDO UM CAMPO DE CONHECIMENTO:
reflexões epistemológicas sobre a comunicação organizacional, a partir de autores brasileiros

Autores: Ivone de Lourdes Oliveira - Anice Pennini - Isaura Mourão (Orgs)

As reflexões mais recentes acerca do campo da Comunicação Organizacional apontam para uma abordagem que considera a complexidade desse contexto e enfatizam o aspecto da interação entre os vários atores sociais nele implicados. Os construtos oriundos dessas reflexões passaram a ter importância significativa nos estudos brasileiros sobre a comunicação no contexto das organizações. A presente obra trata de paradigmas que permeiam o pensamento contemporâneo desse campo e discorre sobre a produção científica de oito autores brasileiros, pesquisadores reconhecidos, com publicações sobre a Comunicação Organizacional. São eles: Rudimar Baldissera, Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello, João José Azevedo Curvello, Márcio Simeone Henriques, Luiz Carlos Assis Iasbeck, Margarida Maria Krohling Kunsch, Ivone de Lourdes Oliveira, Cleusa Maria Andrade Scroferneker. A leitura deste livro mostra-se importante para pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em compreender os principais paradigmas, teorias e conceitos que, atualmente, vêm sendo discutidos no campo da Comunicação Organizacional. Em relação à prática profissional, comunicadores sociais atuantes têm se defrontado com o desafio de tomar decisões em relação à comunicação nesse ambiente de complexidade e em mutação contínua. A compreensão dos conceitos tratados nesta obra pode contribuir para uma orientação no processo de tomada de decisão, de maneira mais profunda e fundamentada no conhecimento.

 

 

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0409-6
DOI: 10.24824/978854440409.6
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

COMPREENDENDO UM CAMPO DE CONHECIMENTO:<br>reflexões epistemológicas sobre a comunicação organizacional, a partir de autores brasileiros

IVONE DE LOURDES OLIVEIRA

Pós-doutora pela Université de Toulouse – Paul Sabatier, Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade São Paulo (ECA-USP), professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social – Interações Midiáticas da PUC – Minas, e líder do grupo de pesquisa “Comunicação no contexto organizacional: aspectos teórico-conceituais” (PUC – Minas/CNPq).

ISAURA MOURÃO

Doutoranda em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Comunicação Social – Interações Midiáticas pela PUC – Minas, Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC Minas, Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP UFRGS/CNPq), consultora e professora universitária.

ANICE B. PENNINI

Mestre em Comunicação Social – Interações Midiáticas, pela PUC – Minas, Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Jornalista graduada pela PUC – Minas, membro dos grupos de pesquisa “Campo Comunicacional e suas Interfaces” e “Comunicação no contexto organizacional: aspectos teórico-conceituais” (PUC – Minas/CNPq), analista de Pesquisa de Opinião Pública e Marketing.