Capa do livro: A PRODUÇÃO DA AUTONOMIA NO ESPAÇO ESCOLAR: <br>pensando a escola inclusiva

A PRODUÇÃO DA AUTONOMIA NO ESPAÇO ESCOLAR:
pensando a escola inclusiva

Autores: Roberta Rossarolla Forgiarini

A temática da inclusão escolar encontra-se presente nos discursos e políticas educacionais nos últimos anos, dessa forma, vemos crescer as tentativas de implementação de ações inclusivas no contexto escolar fazendo com que esta seja vista como a solução para a educação dos sujeitos com deficiência. Nesse viés o presente estudo, buscou responder como o princípio da autonomia se articula nas políticas de inclusão e influenciam as práticas educacionais desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Olhar para a escola significa compreender as ações que determinam os sujeitos, suas aprendizagens, seus conhecimentos, sua forma de ser e de se constituir. A autora buscou problematizar as questões relacionadas à educação inclusiva e discutir que, apesar dos supostos avanços ocorridos nos últimos anos a escola regular e a Educação Especial ocupam lugares diferenciados, mas ainda utilizam práticas segregacionistas e normativas para lidar com a deficiência. Procurou aprofundar o debate buscando compreender as teias que se enredam na proposta da educação inclusiva e como essas influenciam o contexto escolar, a educação dos sujeitos incluídos e a produção da autonomia dos mesmos.

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0246-7
DOI: 10.24824/978854440246.7
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 118
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

A PRODUÇÃO DA AUTONOMIA NO ESPAÇO ESCOLAR: <br>pensando a escola inclusiva

Roberta Rossarolla Forgiarini

Formada em Educação Especial – Licenciatura (UFSM), Especialista em Educação Especial (UFSM), Mestre em Educação (PUCRS), Doutora em Educação (PUCRS), Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, atuando em Salas de Recursos Multifuncionais, Professora do Curso de Pedagogia EAD da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), experiência profissional na área da educação com ênfase nos Fundamentos da Educação e Educação Especial atuando, principalmente, nos seguintes temas: políticas públicas de inclusão, formação de professores, inclusão escolar e Atendimento Educacional Especializado.