Capa do livro: CYBERBULLYING E AMBIÊNCIA ESCOLAR:<br>os adolescentes e seus professores convivendo na cultura digital

CYBERBULLYING E AMBIÊNCIA ESCOLAR:
os adolescentes e seus professores convivendo na cultura digital

Autores: Francieli Lorenzi Fracari Della Flora (Autora) - Adriana Moreira da Rocha (Orientadora)

Esta obra desenvolve como tema central a violência digital, conhecida também como cyberbullying, e suas repercussões nas relações interpessoais entre os adolescentes que convivem na ambiência escolar. Discute como pensam e agem os adolescentes e seus professores diante de episódios que, iniciados ou alimentados no meio virtual, implicam no modo como se relacionam no cotidiano da escola. Abordamos a problemática do cyberbullying sob uma ótica diferenciada, envolvendo o contexto virtual e também a ambiência escolar, envolvendo alunos e professores de uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul. O texto tem origem em um estudo de caso qualitativo, com apoio em questionários e entrevista narrativa, dados estes interpretados por análise textual discursiva. As características dos participantes são descritas, bem como os alvos da agressão virtual e os autores, além das consequências e sentimentos expressos pelos participantes do estudo. A ocorrência do cyberbullying de fato se reflete nas relações interpessoais e influencia na ambiência escolar. Por isso, esperamos que este texto agregue à produção científica sobre a violência escolar, no intuito de ampliar as temáticas, abordando novos aspectos acerca do cyberbullying, auxiliando no processo de minimização do mesmo, além de contribuir para a reflexão sobre a escola contemporânea.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0200-9
DOI: 10.24824/978854440200.9
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

CYBERBULLYING E AMBIÊNCIA ESCOLAR:<br>os adolescentes e seus professores convivendo na cultura digital

FRANCIELI LORENZI FRACARI DELLA FLORA (Autora)

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (2009). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM (2011). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM (2014). Participa do Grupo de Pesquisa GPKosmos- Educação Digital e Redes de Formação.  Pesquisa as seguintes temáticas: Violências escolares; Relações interpessoais; Bullying; Cyberbullying; Infância e adolescência; Sites de redes de relacionamento social.  

ADRIANA MOREIRA DA ROCHA (Orientadora)

Licenciada em Pedagogia (1985) e Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição (1992); Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Santa Maria (1995); Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Professora Adjunta na Universidade Federal de Santa Maria e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação. Atua na Linha de Pesquisa: Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional. Coordena o Grupo de Pesquisa GPKosmos- Educação Digital e Redes de Formação- CNPq/UFSM. Pesquisa as seguintes temáticas: Pedagogia universitária e inovação; Gestão educacional e inovação; Autorrealização e desenvolvimento profissional docente; Docência, ensino e aprendizagem em ambientes virtuais e presenciais.