Capa do livro: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LINGUAGEM E PROCESSOS EDUCATIVOS:<BR> desafios e possibilidades

DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LINGUAGEM E PROCESSOS EDUCATIVOS:
desafios e possibilidades

Autores: Ana Cândida Schier

A coletânea DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LINGUAGEM E PROCESSOS EDUCATIVOS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES indica parte das discussões que permeiam o GEDILPE (Grupo de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Infantil, Linguagem e Processos Educativos). O objetivo principal do GEDILPE é promover discussões e produzir conhecimentos sobre a linguagem, o ensino e a aprendizagem, com ênfase para os cenários escolares. Seu diferencial é o fato de ter em sua formação pesquisadores e profissionais da saúde e da educação que atuam conjuntamente nesses contextos e, que já possuem uma trajetória de produções científicas.

Esta coletânea também destaca as contribuições externas, que foram de fundamental importância para complementar essa obra, pois indicam possibilidades de parcerias entre a equipe pedagógica, familiares e diferentes profissionais envolvidos com o trabalho em ambiente escolar.

Esperamos que essa obra contribua com o crescimento do trabalho dos profissionais que se dedicam ao processo de desenvolvimento infantil, de maneira especial, com as questões linguísticas e escolares.

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-978-7
DOI: 10.24824/978858042978.7
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 198
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LINGUAGEM E PROCESSOS EDUCATIVOS:<BR> desafios e possibilidades

Ana Cândida Schier

Fonoaudióloga. Doutoranda em Estudos Linguísticos pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) campus de São José do Rio Preto, SP. Mestre em Fonoaudiologia – Distúrbios da Comunicação humana pela faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista. Fonoaudióloga licenciada da Secretaria Municipal de Saúde de Mallet, PR. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Integrante do Grupo de Pesquisa “Estudos da linguagem” (GPEL/CNPq), coordenado pelo Professor Dr. Lourenço Chacon Jurado Filho e Grupo de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Infantil, Linguagem e Processos Educativos coordenado pela Prof. Dra. Jáima Pinheiro de Oliveira.

Ana Paula Zaboroski

Fonoaudióloga. Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), PR. Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Graduada pelo Centro Universitário de Maringá (CESUMAR). Fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Educação de Rio Azul/PR. Fonoaudióloga clínica do consultório médico Cirurgia e Diagnóstico em Otorrinolaringologia de Irati/PR (CDOI).

Jáima Pinheiro de Oliveira

Fonoaudióloga. Pós-Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), São Paulo e Universidade do Minho (UMinho), Braga, Portugal – Apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atuou por mais de 9 anos como docente da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Campus de Irati, PR. Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Marília, SP, atuando também junto aos Programas de Pós-Graduação em Educação desta Universidade e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Paraná; Atua, ainda junto ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, da UNICENTRO, Paraná.

Aliandra Cristina Mesomo Lira

Pedagoga. Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), SP. Docente do Departamento de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), PR.