Capa do livro: ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. O QUE É? COMO SE FAZ?

ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. O QUE É? COMO SE FAZ?

Autores: Emílio Soares Ribeiro - Maria Solange de Farias

Com o propósito de auxiliar professores e futuros professores em sua busca incessante por alternativas didáticas para o ensino e a aprendizagem de Inglês e Espanhol enquanto línguas estrangeiras, para que possam atuar de modo mais embasado e dinâmico em sala de aula, apresentamos o livro Ensino de línguas estrangeiras. O que é? Como se faz?  Fruto de investigações feitas por pesquisadores e professores experientes, a obra relaciona as abordagens e metodologias de ensino à prática de línguas estrangeiras em sala de aula. Com linguagem simples e direta, o livro surge como uma motivação aos professores brasileiros de línguas estrangeiras da rede básica e privada, a fim de que possam instituir a prática da pesquisa no processo de ensino e aprendizagem.

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-971-8
DOI: 10.24824/978858042971.8
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 264
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. O QUE É? COMO SE FAZ?

Emílio Soares Ribeiro

É professor de Língua Inglesa há quinze anos, formado em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (2004), Mestre em Linguística Aplicada também pela Universidade Estadual do Ceará (2007) e Doutorando em Estudos Linguísticos pela UNESP.  É Professor Assistente de Língua e Literatura de Língua Inglesa do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Central, em Mossoró. Foi também Coordenador do Curso de Especialização em Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras na instituição. Atualmente é membro do Grupo de Estudos de Tradução (GET) da UERN, pesquisador e autor de artigos científicos sobre a semiótica americana, em especial. Seu interesse de estudo inclui tradução, ensino de línguas, semiótica, a relação cinema-literatura e literatura de língua inglesa.


Maria Solange de Farias

É professora de Língua Espanhola há quinze anos, graduada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual do Ceará (2000), Especialista em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará (2005) e Mestre em Linguística Aplicada também pela Universidade Estadual do Ceará (2007). É Professora Adjunta de Língua e Literatura de Língua Espanhola do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), coordenadora do PIBID de Letras-Espanhol da UERN, Coordenadora do Curso de Especialização em Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras na instituição e membro do Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL), desenvolvendo pesquisas na área de ensino-aprendizagem de Língua Espanhola. Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino, Língua e Literatura de Língua Espanhola.

 

Adriana Almeida Fernandes

Graduada em letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1995) e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do ceará, UECE (2008). Atualmente é professor Assistente IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ambiente digital, hipertexto, compreensão hiperleitora, prática pedagógica.

 

Ana Paula Pereira da Costa

Graduada em Letras - Língua Inglesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN (2009) e Especialista em Ensino/Aprendizagem de Língua Estrangeira (Língua Inglesa), também pela UERN (2012). Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: Internet e Ensino/Aprendizagem de Línguas.

 

Beth Francione Fagundes da Silva

Graduada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, no curso de Letras com habilitação em Língua Espanhola e especialista em Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras - Espanhol como LE (UERN). Foi professora de Espanhol como LE em escolas de Ensino Médio, Curso Pré-Vestibular, Curso de Línguas e Cursos Técnicos. Atualmente cursa um Mestrado em Ensino de Línguas Estrangeiras - Espanhol como LE, na Universidade Rovira i Virgili em Tarragona - Espanha.

 

José Roberto Alves Barbosa

Doutor em Linguística pela universidade federal do Ceará (UFC), mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Português pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), graduado em Letras, com habilitação em língua e literatura inglesa também pela UERN. Atualmente é coordenador e professor do Curso de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS- do Campus Central da UERN (Mossoró, RN), líder do Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL) da UERN e membro do Grupo de Estudos do Discurso, identidade e Práticas Sociais (GEDIP/PROTEXTO) da UFC. É membro da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) e da Associação Brasileira de Linguística Aplicada (ALAB). É Professorda Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, atuando, principalmente, com Teorias Linguísticas, Análise de Discurso Crítica e Letramento Multimodal Crítico. É autor do livro Linguística: outra introdução (Mossoró: Queima-bucha, 2013).

 

Josirranny Priscilla da Silva

Graduada em Letras com habilitação em Língua Espanhola e respectivas literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, também pela UERN. Atualmente, é professora de Espanhol na rede estadual de ensino na cidade de Mossoró-RN e Professora Supervisora do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do sub-projeto de Espanhol.

 

Késia Maressa Costa Moraes Xavier

Graduada em Letras com habilitação em língua inglesa e literatura de língua inglesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN ((2009) e Especialista em Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, também pela UERN ((2012). Atualmente é professora de Língua Inglesa da rede estadual de ensino na cidade de Mossoró-RN. Atua principalmente com os seguintes temas: estratégias de aprendizagem, língua inglesa, poesias, ensino de línguas e futuros professores.

 

Keyla Maria Frota Lemos

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, e graduada m Letras - Hab. em Português-Inglês-Literatura pela Universidade Federal do Ceará (2008). É Professora Assistente do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (UERN). Ministra disciplinas e orienta trabalhos nas áreas de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, formação de professores, leitura, ensino e novas tecnologias.

 

Marco Antônio Cornejo Vasquez

Graduado em Direito e em Letras-Espanhol pela UERN com pós-graduação em Direito publico e em ensino aprendizagem de línguas estrangeiras pela UNP e a UERN. Atualmente está dedicado à pesquisa sobre temas relacionados com linguística e ensino e aprendizagem de línguas.


Márcia Socorro Ferreira de Andrade

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (2007). Graduada em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas literaturastambém pela UECE (2003). Possui o DLE – Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira, em nível Superior (2005). Tem experiência lecionando espanhol no Ensino Fundamental e Médio, e em cursos regulares de idiomas. No Nível Superior, atua desde 2007, tendo lecionado na Universidade Federal do Ceará, UFC (2007), como professora substitua. Pertenceu ao quadro de professores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2010) e foi professora em situação de cooperação técnica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN (2010), campus central, em Natal, atuando como professora de Literatura Hispanoamericana no Curso de Licenciatura em Espanhol e de Língua Espanhola nos cursos técnicos de nível médio. Atualmente é Professora Assistente II da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus Central, em Mossoró, RN.

 

Márcio Vinícius Barreto da Silva

Graduado em Letras com habilitação em Língua Inglesa e respectivas literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Especialista em Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela mesma universidade. É membro do Grupo de Estudos do Discurso (GEDUERN/UERN) e possui experiência em ensino de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e como revisor de textos. Sua área de atuação inclui literatura de temática erótico-amorosa, corpo e sexualidade e literatura e ensino.

 

Miriam Gurgel da Silva

Graduada em Letras, com habilitação em Língua Inglesa, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Ensino/aprendizagem em Línguas Estrangeiras por esta mesma instituição de ensino. É Professora de Língua Inglesa na rede Municipal em Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Pedro Adrião da Silva Júnior

Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e Doutor em Língua Espanhola pela Universidad de Salamanca – USAL (2010). Professor do Curso Letras com Habilitação em Língua Espanhola da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atua como professor de Espanhol no Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) no Estado do Rio Grande do Norte e é Membro do Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL) da UERN. Atualmente realiza pesquisas concernentes ao ensino do espanhol como língua estrangeira nas áreas da Pragmática, da Linguística Contrastiva, da Cultura, da Metodologia do ensino de línguas, e da Análise do Discurso, especificamente no uso dos Marcadores do Discurso.

 

Samira Luara Góis Araújo

Graduada em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e Literatura de Língua Espanhola pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Especialista em Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela mesma Universidade. Possui experiência como monitora das disciplinas Leitura e Produção de Texto I e II (Língua Espanhola) e como monitora de Língua Espanhola do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL). Atualmente é professora efetiva de Espanhol na rede estadual de ensino na cidade de Mossoró-RN.

 

Wanda Maria da Silva

Graduada em Letras, com habilitação em Língua Espanhola e suas respectivas literaturas, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte–UERN e Especialista em Ensino-aprendizagem de Língua Espanhola pela mesma instituição. Professora efetiva de espanhol da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente, participa como supervisora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID. Sua área de atuação inclui tradução e novas tecnologias no ensino de língua espanhola.