Capa do livro: PESQUISAS EM EDUCAÇÃO:<br>abordagens teórico-metodológicas e temáticas

PESQUISAS EM EDUCAÇÃO:
abordagens teórico-metodológicas e temáticas

Autores: Célia Maria Guimarães - Renata Maria Coimbra Libório - Odilon Helon Fleury Curado (Orgs)

Os textos que compõem esta obra resultam de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP/Presidente Prudente no ano de 2011. Trata-se de pesquisas desenvolvidas numa universidade pública e com financiamento público, o que só reforça a importância de se publicizar os resultados alcançados com estas pesquisas para que sejam avaliadas, aplicadas e criticadas por outros pesquisadores e pelos professores que atuam no Ensino Básico. Deste modo, a decisão de publicar tem a finalidade de comunicar resultados de estudos sobre a educação escolar e compartilhar percursos, escolhas teórico-metodológicas, além de contribuir para o desenvolvimento de outras pesquisas por meio do debate acadêmico sobre os problemas delineados e os resultados alcançados pelos estudos apresentados. A intenção de organizar uma obra que contemplasse as linhas e áreas de pesquisa do programa pretendeu oferecer uma amostra da produção desse Programa que desde a sua criação tem se dedicado a pensar e analisar, sob diferentes perspectivas teórico-metodológicas, os problemas que afetam a realidade escolar. Portanto, o que confere unidade a esta coletânea é a preocupação comum em abordar os complexos desafios nos quais se inserem as práticas escolares na atualidade. Desafios estes que, acreditamos, só podem ser pensados e analisados de maneira aprofundada levando-se em conta as análises oriundas dos vários campos que compõem os saberes pedagógicos.

Impresso
de R$ 104,68 por
R$ 96,61
Digital
de R$ 104,68 por
R$ 73,28

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-553-6
DOI: 10.24824/978858042553.6
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 484
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PESQUISAS EM EDUCAÇÃO:<br>abordagens teórico-metodológicas e temáticas

Célia Maria Guimarães

Professora Assistente Doutora efetiva do Departamento de Educação. Docente do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia-FCT, da Univ. Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente. Editora responsável pela revista Nuances-estudos sobre educação. Coordenadora do FORPEDI- Fórum Regional Permanente de Educação da Infância de 0 a 12 anos. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Profissão docente: trabalho docente, identidade profissional e representações sociais. Atua principalmente nos seguintes temas: educação infantil, formação inicial e continuada de profissionais da educação infantil, gestão da instituição de educação infantil, avaliação na/da educação infantil e representações sociais.

 

Renata Maria Coimbra Libório

Professora Assistente Doutora efetiva do Departamento de Educação. Docente do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia-FCT, da Univ. Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente. Realiza pesquisas e atividades de extensão relacionadas a problemáticas do abuso e exploração sexual, educação afetivo-sexual, trabalho infantil, bullying e fatores de risco, proteção e resiliência na adolescência. Tem livros e artigos científicos publicados em periódicos sobre os temas supracitados.

 

Odilon Helon Fleury Curado

Professor Assistente Doutor na UNESP/Assis. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia-FCT, da Univ. Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente.Tem experiência nas áreas de Letras, Educação e Linguística, com ênfase em Língua Portuguesa e Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua portuguesa, letramento, leitura e produção de textos, Gêneros do discurso.