Capa do livro: A EDUCAÇÃO PARA A PAZ:<br>representações sociais de alunos e professores do ensino médio em Minas Gerais

A EDUCAÇÃO PARA A PAZ:
representações sociais de alunos e professores do ensino médio em Minas Gerais

Autores: Izabel Cristina da Silva Reis

Esse livro apresenta os resultados de uma pesquisa inédita realizada em escolas públicas e particulares nos municípios de Belo Horizonte, Betim e Divinópolis (MG) e teve como objetivo geral investigar como alunos e professores do Ensino Médio representam socialmente a Educação para a Paz. As análises quantitativa e qualitativa mostraram que ela é considerada como um fenômeno pertencente ao universo reificado e que os esforços pedagógicos para a sua prática na sala de aula ainda se mostram tímidos e pouco articulados. O modelo de Educação para a Paz proposto pretendeu gerar novos olhares e práticas pedagógicas coerentes em sala de aula para a manutenção da paz na comunidade educativa.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-405-8
DOI: 10.24824/978858042405.8
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 362
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A EDUCAÇÃO PARA A PAZ:<br>representações sociais de alunos e professores do ensino médio em Minas Gerais

Izabel Cristina da Silva Reis

Mineira de Belo Horizonte, é psicóloga, pedagoga, especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Mestre em Engenharia de Produção. No doutorado, pesquisou sobre as representações sociais da Educação para a Paz sob a ótica de professores e alunos em escolas públicas e particulares em Minas Gerais, tema central das reflexões desse livro.

Está na educação desde 1986 como docente, orientadora educacional, coordenadora de cursos, além prestar consultoria na formação de professores e Gestão de Pessoas nas organizações. Os relatos das histórias reais da sala de aula do século XXI com seus afetos, amores, incongruência, além das  constatações de mudanças construídas por alunos e professores que não medem esforços para fazer acontecer o ato educativo na sua quase plenitude, são os marcos mais significativos da representação social da educação para a Paz apresentados por essa obra.

Que as experiências partilhadas aqui despertem em cada leitor militante e amante da educação, novas formas de gerar e manter a Paz na sala de aula e na vida.