Capa do livro: O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL:<br>da gênese histórico-filosófica aos pressupostos da prática

O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL:
da gênese histórico-filosófica aos pressupostos da prática

Autores: Verônica Gesser

Esta obra caracteriza um campo de estudos que se constitui como ferramenta básica para a formação acadêmica na área das Licenciaturas (Formação de Professores) e para profissionais que atuam nos diversos âmbitos da educação. A obra supre uma necessidade premente da área, pois poucas são as produções atuais existentes neste campo, o que demarca sua incipiência no que se refere às necessidades da contemporaneidade. Tem como objetivo central caracterizar o Planejamento Educacional em toda sua plenitude; ou seja, no âmbito histórico, epistemológico, técnico, prático, ético e político, visando subsidiar a educação em todos os seus níveis.

Impresso
de R$ 51,44 por
R$ 45,00
Digital
de R$ 51,44 por
R$ 36,01

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-190-3
DOI: 10.24824/978858042190.3
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL:<br>da gênese histórico-filosófica aos pressupostos da prática

VERÔNICA GESSER

É Doutora em Educação - Currículo e ensino - pela Florida International University, USA e Mestra em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora da Educação Básica desde 1984 até 1993 na rede pública de ensino. Atua no Ensino Superior desde 1993, prioritariamente como docente e pesquisadora. Já atuou na Gestão Acadêmica de cursos de graduação e também como docente em programas de formação continuada de professores das redes públicas e privadas do ensino fundamental e superior. Atua também como assessora educacional (nas áreas do Planejamento e Desenvolvimento do currículo e da avaliação) nos municípios e Universidades da região. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade do Vale do Itajaí e Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação. Atua também no ensino de graduação no curso de Pedagogia e Núcleo das Licenciaturas da Univali. É pesquisadora do CNPQ e credenciada pelo INEP como avaliadora de cursos e instituições do ensino superior brasileiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas, Currículo, Avaliação e formação docente.