Capa do livro: O QUE É ESCOLA?<BR>Os seus Sentidos da Antiguidade Clássica até os nossos dias

O QUE É ESCOLA?
Os seus Sentidos da Antiguidade Clássica até os nossos dias

Autores: Cesar Augustus S. Barbieri

O fenômeno Escola, por certo, vem se tornando, celeremente, uma das questões polêmicas do nosso tempo e, assim, ocupando um importante lugar no pensamento pedagógico brasileiro, uma vez que várias interpretações sobre a manifestação desse fenômeno de tamanha importância vêm sendo veiculado pelo mercado editorial. Desta forma, O que é Escola? - Os seus sentidos da Antiguidade Clássica até os nossos dias, é uma obra de fundamental importância, principalmente, aos estudantes dos cursos de Pedagogia, das diversas Licenciaturas e dos cursos de Pós-Graduação afins, bem como aos gestores e professores já formados, atuantes ou que pretendam atuar no campo da Educação.

Impresso
de R$ 43,38 por
R$ 36,94
Digital
de R$ 43,38 por
R$ 30,37

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-168-2
DOI: 10.24824/978858042168.2
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 88
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

O QUE É ESCOLA?<BR>Os seus Sentidos da Antiguidade Clássica até os nossos dias

Cesar Augustus S. Barbieri

Professor normalista, formado no Estado de São Paulo, em 1970, completou sua graduação em 1973, em Educação Física, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e vem atuando na Educação Básica e na Educação Superior, o chamado Ensino Superior, há 36 anos. Nesse período obteve, dentre outros, o título de Mestre em Educação, na área de Ciências Sociais e Humanas Aplicadas à Educação, pela Universidade de Brasília, em 1998, e o título de Doutor em Educação, na área de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal de São Carlos, em 2003.

 

Envolvido com as questões pertinentes ao desenvolvimento do processo de educação para as classes subalternas, para as classes populares, e as pertinentes à formação cultural do povo brasileiro e à formação de professores, tendo iniciado a sua carreira no antigo Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro, contribuiu, efetivamente, com o desenvolvimento e realização de processo inovador de Educação no Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, no final da década de 1980, e em vários programas e projetos educacionais e curriculares quando professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no período de 1980 a 2010.  E-mail: odoya@uol.com.br