Capa do livro: EDUCAÇÃO INFANTIL:<br> saberes e fazeres

EDUCAÇÃO INFANTIL:
saberes e fazeres

Autores: Sandra Regina Gardacho Pietrobon - Nájela Tavares Ujiie (Orgs)

     O presente livro tem como objetivo trazer contribuições para a formação do profissional que atua na Educação Infantil, bem como apresentar algumas propostas que possam revelar fazeres com as crianças de 0 a 5 anos.

     A obra “Educação Infantil: saberes e fazeres” é fruto das reflexões que profissionais realizam em eventos científicos, na docência em cursos de Pedagogia, no âmbito de grupos de estudo e pesquisa, bem como na constituição de teses de doutorado.

     As autoras dos capítulos demonstram, em suas discussões teórico-práticas, a preocupação em revelar conhecimentos específicos para o planejamento, a organização do tempo e do espaço na rotina com as crianças; e, também, saberes relativos à avaliação nessa etapa.

Impresso
de R$ 64,36 por
R$ 56,29
Digital
de R$ 64,36 por
R$ 45,05

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-151-4
DOI: 10.24824/978858042151.4
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO INFANTIL:<br> saberes e fazeres

Ana Priscila Batista

Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Docente do Departamento de Psicologia da Uni­versidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Campus de Irati-PR. 

 

Andréia Bulaty

Pedagoga. Estudante de Pós-Graduação lato sensu em Educação Infantil. Tu­tora do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/I). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa “Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI).



Cassiana Magalhães Raizer

Pedagoga. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Docente do Departamen­to de Educação da UEL. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da Universi­dade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Marília-SP.

 

Cléa Maria Lopes Ballão

Psicóloga. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Uni­versidade Federal do Paraná (UFPR). Docente do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Campus de Irati-PR.

 

Franciele Clara Peloso

Pedagoga. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Tutora do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/I). Professora da Faculdade de Pato Bran­co (FADEP).


Gilza Maria Zauhy Garms

Professora Doutora Assistente junto ao Departamento de Educação e do Pro­grama de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Es­tadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Presidente Pruden­te-SP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Formação de Professores e Educação Infantil, vinculado ao CNPq.

 

Lidia Natalia Dobrianskyj Weber

Psicóloga. Pós-Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UNB). Mestrado e Doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Associada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), atuando como orientadora de Mestrado e Doutorado em Educação. 

 

Marizete Bortolanza Spessatto

Pedagoga. Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC. Do­cente da Universidade Comunitária Regional de Chapecó, nas áreas de Linguística e Ensino de Língua nos cursos de graduação em Letras e Comunicação Social, e em cursos de Pós-Graduação na área de Letras.

 

Marta Maria Simionato

Pedagoga. Mestre em Educação dinter Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Fe­deral de Santa Catarina (UFSC). Docente do Departamento de Pedagogia da UNICENTRO/I.

 

Miriam Adalgisa Bedim Godoy

Pedagoga. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professora da Rede Estadual de Ensino Paranaense, Membro do Núcleo Regional de Educação de Irati-PR, Professora do Departamento de Pedagogia da Universidade Esta­dual do Centro Oeste (UNICENTRO/I). 

 

Nadja Nara Barbosa Pinheiro

Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio de Janeiro. Professora Adjunta da Universidade Federal do Paraná (UFPR), atuando junto a Graduação e Pós-Graduação em Psicologia; Coordenadora do laboratório de Psicanálise da UFPR.


Nájela Tavares Ujiie

Pedagoga. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Insti­tucional. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Docente e Vice-Coordenadora do Colegiado de Pedagogia da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI/UV), União da Vitória-PR. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa “Práxis Educativa Infantil: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI) e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE), ambos vinculados ao CNPq.

 

Sandra Aparecida Machado Polon

Pedagoga. Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Professora do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/I), Campus de Irati-PR. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa “Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil (GE­PPEI). 

 

Sandra Regina Gardacho Pietrobon

Pedagoga. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC­-PR). Docente e Coordenadora do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/I), Campus Irati-PR. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa “Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI), vinculado ao CNPq.

 

Sílvia Adriana Rodrigues

Pedagoga. Mestre em Educação pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Presidente Prudente-SP. Professora Assistente do Departamento de Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal.

 

Susana Soares Tozetto

Pedagoga. Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Araraquara-SP. Docente da Universidade Esta­dual de Ponta Grossa (UEPG). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Trabalho Docente (GEPTRADO), vinculado ao CNPq.