Autores: Vilmar Malacarne - Dulce Maria Strieder (orgs)
Este livro aborda questões atuais relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à formação de professores no Ensino de Ciências e Matemática. As discussões apresentadas focam, sobretudo, problemas específicos pertencentes ao campo do conhecimento disciplinar, permeando problemáticas ligadas aos vínculos entre aspectos pedagógicos a formação para a cidadania. Trata-se de um empenho coletivo que ora descreve e analisa situações e contextos, ora denuncia precariedades e ora propõe alternativas. Assim, esta obra retrata o comprometimento com o Ensino de Ciências e Matemática, identificando, descrevendo e discutindo temas e problemas relevantes à área.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-141-5
DOI: 10.24824/978858042141.5
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 390
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Vilmar Malacarne (org.)
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e docente do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Dulce Maria Strieder (org.)
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e docente da Área de Física do CCET e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Adrian Alvarez Estrada
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e docente do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
André Luis de Oliveira
Mestre em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Maringá e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Arleni Elise Sella Langer
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e docente do Colegiado de Matemática do CCET da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/ UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Cléria Maria Wendling
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria e docente do Colegiado de Pedagogia do CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Daniel Iria Machado
Doutor em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho e docente da Área de Física do CECE da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu.
Daniela Frigo Ferraz
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Doutora em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Maria Lídia Sica Szymanski
Doutora
Rosali Constantino Strassburg
Doutora
Tânia Stella Bassoi
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná e docente do Colegiado de Matemática do CCET da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.
Professores da Educação Básica e Especialistas em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE-Campus de Cascavel
Alexso Rodrigo Guimarães
Ana Paula Valentini Buzanelo
Carlos Teles de Miranda
Caroline Cappellari
Cassiane Beatrís Pasuck Benassi
Cristina Zanini Pan
Eliandra Faustino de Assunção
Elisangela Cristina Ribeiro da Silva
Iara Lucia Lazzarin
Juliana Alves da Silva Ubinski
Lindomar Villwock
Marcia Cristiane Venturini Hilbig
Marcia Daiane da Silva
Marli Schmitt
Noelize Nandi Baú
Pamela Gonçalves
Samanta Maria Dani
Tabatta Cristina Fritzen da Silva
Vaniria Lysyk Teixeira Bianchi