Capa do livro: DEBATES CONTEMPORÂNEOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

DEBATES CONTEMPORÂNEOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Autores: Vilmar Malacarne - Dulce Maria Strieder (orgs)

 Este livro aborda questões atuais relacionadas ao ensino, à aprendizagem e à formação de professores no Ensino de Ciências e Matemática. As discussões apresentadas focam, sobretudo, problemas específicos pertencentes ao campo do conhecimento disciplinar, permeando problemáticas ligadas aos vínculos entre aspectos pedagógicos a formação para a cidadania. Trata-se de um empenho coletivo que ora descreve e analisa situações e contextos, ora denuncia precariedades e ora propõe alternativas. Assim, esta obra retrata o comprometimento com o Ensino de Ciências e Matemática, identificando, descrevendo e discutindo temas e problemas relevantes à área.

Impresso
de R$ 88,55 por
R$ 80,48
Digital
de R$ 88,55 por
R$ 61,99

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-141-5
DOI: 10.24824/978858042141.5
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 390
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DEBATES CONTEMPORÂNEOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Vilmar Malacarne (org.)

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e docente do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel. 

 

Dulce Maria Strieder (org.)

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e  docente da Área de Física do CCET e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Adrian Alvarez Estrada

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e docente do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

 

André Luis de Oliveira

Mestre em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Maringá e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Arleni Elise Sella Langer

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e docente do Colegiado de Matemática do CCET da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/ UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Cléria Maria Wendling

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria e docente do Colegiado de Pedagogia do CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Daniel Iria Machado

Doutor em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho e docente da Área de Física do CECE da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu.

 

Daniela Frigo Ferraz

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Fernanda Aparecida Meglhioratti

Doutora em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Maria Lídia Sica Szymanski

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo e docente do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE-CECA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Rosali Constantino Strassburg

Doutora em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo e docente do Colegiado de Ciências Biológicas do CCBS da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Tânia Stella Bassoi

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná e docente do Colegiado de Matemática do CCET da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE – Campus de Cascavel.

 

Professores da Educação Básica e Especialistas em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE-Campus de Cascavel

Alexso Rodrigo Guimarães

Ana Paula Valentini Buzanelo

Carlos Teles de Miranda

Caroline Cappellari

Cassiane Beatrís Pasuck Benassi

Cristina Zanini Pan

Eliandra Faustino de Assunção

Elisangela Cristina Ribeiro da Silva

Iara Lucia Lazzarin

Juliana Alves da Silva Ubinski

Lindomar Villwock

Marcia Cristiane Venturini Hilbig

Marcia Daiane da Silva

Marli Schmitt

Noelize Nandi Baú

Pamela Gonçalves

Samanta Maria Dani

Tabatta Cristina Fritzen da Silva

Vaniria Lysyk Teixeira Bianchi

Wander Mateus Branco Meier