Capa do livro: A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL NA SOCIEDADE DE CONSUMO

A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL NA SOCIEDADE DE CONSUMO

Autores: Patrícia Fernandes Bega - Marcio Cristiano de Gois

Este livro tem como tema de estudo a Responsabilidade Social Empresarial e as Relações de Consumo. Trata-se de um tema relativamente novo, pouco debatido no meio acadêmico. Muito se fala de Responsabilidade Social, no entanto, pouco se fala desta responsabilidade na sociedade de consumo. Uma sociedade de massa, que está habituada a comprar por impulso, sem pensar nos seus gastos, e a empresa utilizando-se desta ferramenta impõe ao consumidor um modelo de vida que o torna dependente do consumo.
Será que, agindo desta forma o empresário está levando em consideração todas as ponderações elencadas na ISO2600? Qual o real papel da empresa na sociedade atual? Para responder a estas e outras questões é que este livro foi escrito. Abarcamos no primeiro capítulo o papel do Estado e do Direito como regulador da Atividade Econômica, pois este também tem sua parcela de responsabilidade frente aos consumidores. Após desenvolvemos de forma breve os princípios do direito empresarial, pois estes são os pilares da atividade negocial, e que deve ser levado em conta quando do desenvolvimento da atividade econômica. Após, no terceiro capítulo falamos da ética empresarial, da importância dela para o mundo dos negócios, bem como para a própria relação de consumo. E por fim, adentramos na responsabilidade social, propriamente dita e qual a sua importância frente o desenvolvimento nacional. Lembrando que o desenvolvimento nacional é um dos objetivos a ser perseguido pela República Federativa do Brasil, e que antes ser responsabilidade apenas do Estado é também de todas as pessoas que estão sob a égide da Constituição Brasileira.

Impresso
de R$ 37,08 por
R$ 35,88
Digital
de R$ 37,08 por
R$ 25,96

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0411-9
DOI: 10.24824/978854440411.9
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 116
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL NA SOCIEDADE DE CONSUMO

MARCIO CRISTIANO DE GOIS
Especialista em Direito Tributário pela UNIDERP-ANHANGUERA, e em Direito Civil e Empresarial pela FAED-U N I SEP. Mestrando em Direito - Dimensões Materiais e Eficaciais dos Direitos Fundamentais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Possui diversos artigos publicados em eventos científicos e revistas especializadas da área. Advogado e professor assistente da Universidade Paranaense - UNIPAR.

PATRÍCIA FERNANDES BEGA
Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007), mestre em Direito Empresarial e Cidadania pelo Centro Universitário Curitiba (2013), especialista em Direito Socioambiental pela PUC-PR (2008), especialista em Direito Tributário pela UNIDERP ANHANGUERA (2011). Possui diversos artigos publicados em eventos científicos, bem como capítulo de livros. É professora universitária da Faculdade Educacional de Dois Vizinhos (FAED) mantida pela União de Ensino do Sudoeste do Paraná (UNISEP) e também professora da Universidade Paranaense (UNIPAR). Além de instrutora de minicursos, cursos técnicos pelo SENAI e SESI.