Capa do livro: INCURSÕES EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NOS CENÁRIOS EDUCATIVOS

INCURSÕES EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NOS CENÁRIOS EDUCATIVOS

Autores: Teresa Cristina Siqueira Cerqueira (Org.)

Esta obra apresenta temas educacionais pensados a partir da Teoria das Representações Sociais ressaltando sua importância histórica, ao passo que presta uma justa homenagem ao seu criador, Serge Moscovici, que faleceu aos 89 anos, em 15 de novembro de 2014, na cidade de Paris.
Fundamental para a ciência, o pensamento de Serge Moscovici é capaz de recusar limitações disciplinares ou mesmo fronteiras teóricas, dialogando com o pensamento relacionado à compreensão da sociedade, do senso comum, dos movimentos sociais, do saber científico e da cultura.
Espera-se que este livro possa colaborar para o desenvolvimento da Teoria das Representações Sociais no campo da educação e também evidenciar suas contribuições para o entendimento dos fenômenos educativos. Assim, o objetivo principal deste livro é o de ser uma mediação, eficaz e ágil, para colocar ao alcance dos professores, estudantes, profissionais da educação e de outras áreas e interessados sobre a Teoria das Representações Sociais, as linhas básicas do pensamento deste grande teórico e, destacando as recentes pesquisas para a melhor compreensão do sentido da Educação.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0487-4
DOI: 10.24824/978854440487.4
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 228
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

INCURSÕES EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NOS CENÁRIOS EDUCATIVOS

TERESA CRISTINA SIQUEIRA CERQUEIRA

Possui doutorado em Educação na Área de Concentração em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP - São Paulo (2000). Psicóloga, Bacharel e Licenciada em Psicologia, mestrado em Psicologia na Área de Concentração em Psicologia Social e da Personalidade pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professora associada na Universidade de Brasília. Trabalha na Faculdade de Educação exercendo atividades de ensino, pesquisa e extensão tanto na Graduação como no Programa de Pós Graduação em Educação. Possui experiência na área de Psicologia Educacional, com ênfase em Psicologia Social na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: representações sociais, escuta sensível, estilos de aprendizagem, formação de professor, autoconceito e subjetividade.