Capa do livro: CONTEXTOS FORMATIVOS NO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

CONTEXTOS FORMATIVOS NO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores: Célia Regina de Carvalho - Klinger Teodoro Ciríaco - Roseli Maria Rosa de Almeida (Orgs.)

Neste livro o leitor encontrará um universo de leitura que contempla ações do estágio em cursos de licenciaturas; experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES – e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/UFMS/CNPq; questões que envolvem o papel da pesquisa na formação do estudante do Ensino Superior; tecnologias digitais na educação; ensino de História; o acesso à leitura em meios populares; percepção de professores sobre o Programa Bolsa Família; ampliação do Ensino Fundamental; processos de formação de professores; construção da identidade docente; dilemas do início da carreira e trabalhos de pesquisa colaborativa envolvendo parcerias com a escola.
Nós, organizadores, temos o prazer de lançar um projeto coletivo, que a partir da colaboração entre professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Campus de Naviraí, Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como também da Universidade Federal Fluminense – UFF – ultrapassamos fronteiras temporais/espaciais, na perspectiva de contribuir com a produção do conhecimento científico e de possibilitar novas experiências de compartilhamento dos saberes e fazeres da educação.
Acreditamos que o movimento de escrita reflexiva presente no contexto do ensino, pesquisa e da extensão universitária pode contribuir para a ampliação do processo educacional e de formação no que diz respeito ao papel desses componentes na constituição de um profissional crítico-reflexivo.

Impresso
de R$ 79,08 por
R$ 68,28
Digital
de R$ 79,08 por
R$ 55,36

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0506-2
DOI: 10.24824/978854440506.2
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 338
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CONTEXTOS FORMATIVOS NO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

CÉLIA REGINA DE CARVALHO
Professora Assistente da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Campus de Naviraí; Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (FCT/UNESP); Mestre em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco.As áreas de atuação no ensino superior são: Pesquisa em Educação, Didática, Ensino, Aprendizagem e Tecnologia Educacional.

KLINGER TEODORO CIRÍACO
Professor Assistente II do Curso de Pedagogia da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Campus de Naviraí. Doutorando em Educação pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (FCT/UNESP); Mestre em Educação pela FCT/UNESP e Licenciado em Pedagogia pela UFMS, Campus Três Lagoas. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Início da Docência e Ensino de Matemática (GEPIDEM/UFMS/CPNV) cadastrado no CNPq. Membro do Grupo de Pesquisa: Ensino e Aprendizagem como Objeto da Formação de Professores (GPEA-FCT/UNESP). Tem experiência na Educação Básica onde atuou como professor de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial (AEE). Atua na área de Educação e Educação Matemática com ênfase nos seguintes temas: Educação Infantil, Alfabetização, Ensino e Aprendizagem de Conceitos Matemáticos, Formação de Professores, Desenvolvimento Profissional e Início da Docência.

ROSELI MARIA ROSA DE ALMEIDA
É licenciada em Pedagogia (1993), Pós-Graduada em Educação Infantil (2003), Mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009) e Doutoranda em Educação pela UEM- Universidade Estadual de Maringá. Estuda principalmente os seguintes temas: História das práticas de leitura; Práticas de leitura e escrita na contemporaneidade (educação básica); História das bibliotecas escolares (Leitura e Leitores); Letramento em meios populares; Literatura e infância. Atualmente é Docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- Campus de Naviraí-MS e Coordenadora da Linha  de pesquisa 'Leitura, escrita e literatura' do Grupo GEPPETE.