Capa do livro: POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE NA FRONTEIRA AMAZÔNICA VOLUME II

POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE NA FRONTEIRA AMAZÔNICA VOLUME II

Autores: Tânia Suely Azevedo Brasileiro - Antônio Carlos Maciel - Rosângela De Fátima Cavalcante França - (Orgs)

Política educacional e formação de professores na fronteira amazônica, volumes 1 e 2, é o resultado de dissertações defendidas entre 2011 e 2012 no Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Este livro é para aqueles que se interessam por estudos voltados à política e gestão educacional, bem como a formação docente, que aconteceram durante o Projeto “DOCÊNCIA E DIVERSIDADE CULTURAL NA AMAZÔNIA: REDE DE PESQUISA E FORMAÇÃO ACADÊMICA (UNIR – USP) – Procad Novas Fronterias/CAPES, demonstrando o compromisso com a Educação na Amazônia. Não queremos uma visão distorcida da nossa realidade; por isso mostramos nosso engajamento em políticas públicas voltadas para a região. Estamos atentos ao desenvolvimento, porém nossa atenção é redobrada quando se trata de políticas inclusivas, multiculturais e formativas.

 

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0303-7
DOI: 10.24824/978854440303.7
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 136
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE NA FRONTEIRA AMAZÔNICA VOLUME II

ZILMAR DA CUNHA GALDINO

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia. Professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM/
IEAA).

TÂNIA SUELY AZEVEDO BRASILEIRO

Pós-Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP). Doutora em Educação
pela Universidade de Rovira i Virgili/Espanha. Coordenadora do PPGE/UFOPA.

MARIA GLÁUCIA LINHARES BATISTA BARBOSA

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia.

MARIA LÍLIA IMBIRIBA SOUSA COLARES

Doutora em Educação pela UNICAMP. Docente da Universidade Federal do Oeste do Pará. Grupo de Estudos e Pesquisa
HISTEDBR/UFOPA.

PAULO APARECIDO DIAS DA SILVA

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia. Professor do Departamento de Educação da Universidade
Federal de Rondônia – Câmpus de Rolim de Moura.

CARLOS MACIEL

Doutor em Ciências: Desenvolvimento Sociombiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Professor e coordenador do PPGE/UNIR.

ALAN SHARLE SCHULZ

Mestre em Educação. Membro dos grupos de pesquisa HISTEDBR UNIR e PRAXIS. 
Pesquisador independente.

ANSELMO ALENCAR COLARES

Pós-Doutor e Doutor em Educação pela UNICAMP. Docente e pesquisador da Universidade Federal do Oeste do Pará
PPGE/UFOPA

ANGELITA DE ALMEIDA ROSA MENDES

Mestre em Educação pela Universidade de Rondônia. Professora das Faculdades Integradas Aparício Carvalho em
Rondônia.

ANTÔNIO CARLOS MACIEL

Doutor em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Professor e pesquisador do PPGE/UNIR.

ARIÁDNE JOSEANE FÉLIX QUINTELA

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Professora do Instituto Federal de Rondônia
(IFRO).

TÂNIA SUELY AZEVEDO BRASILEIRO

Pós-Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP). Doutora em Educação
pela Universidade de Rovira i Virgili/Espanha. Coordenadora do PPGE/UFOPA. Docente do PPGE/UNIR.

SIMÔNE DE OLIVEIRA ALENCAR

Mestre em Educação pela UNIR. Professora Assistente do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) da
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Humaitá.

JOSÉ LUCAS PEDREIRA BUENO

Pós-Doutor em Engenharia de Produção e Doutor pela UFCS. Professor do Mestrado Acadêmico em Educação e do
Mestrado em História e Estudos Culturais e Coordenador do Mestrado Profisional

ELIZANE ASSIS NUNES

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal de
Porto Velho- RO. Professora do curso de Pedagogia da FATEC/RO e Metropolitana RO.

ANA RUBIA BEZERRA MENEZES

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Professora da rede Estadual de Ensino de Rondêonia.

NAIR FERREIRA GURGEL DO AMARAL

Pós-Doutora em Educação (UNICAMP) Doutora em Linguística, lotada no Departamento de Línguas Vernáculas da
Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

GEISA CRISTINA BATISTA

Mestre em Educação (UNIR/2013); Especialista em Educação Especial (UNIR/2000) e Psicopedagogia (UNIR/1998);
Licenciada em Pedagogia (AVEC/1996). Gestora Escolar da EEEE Abnael Machado de Lima (Porto Velho/RO). 

ANAMARIA SILVEIRA

Doutora em Ciências, Pós-Doutora em Educação Especial, Docente no DCHS/UNIR/Ji-Paraná e no Programa de Pós
Graduação em Educação/Porto Velho, Coordenadora do Grupo de Pesquisa GEIPEI.