Capa do livro: POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO:<br>uma pesquisa em currículo<br>Série: CURRÍCULO: questões atuais <br>Volume 1

POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO:
uma pesquisa em currículo
Série: CURRÍCULO: questões atuais
Volume 1

Autores: Mere Abramowicz - Marcos Rodrigues de Lara - Maria Isabel A. Souza Moniz

 

A linha de Pesquisa Currículo e Avaliação Educacional do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC/SP vem, ao longo dos anos, trabalhando para a formação de pesquisadores – educadores, discutindo questões contemporâneas do campo de avaliação educacional decorrentes dos paradigmas de currículo, permeadas pelas Políticas Públicas de Avaliação.
Das diferentes atividades desenvolvidas pelos professores, alunos e ex-alunos que participam das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a produção científica gerada no coletivo talvez seja a mais gratificante.
Ao reunir em grupo professores, mestrandos, doutorandos e ex-alunos para fazer pesquisa no coletivo, a experiência de cada um é valorizada, espaços participativos são abertos para a criatividade e a crítica que traz em seu cerne a reflexão necessária para a construção de novos saberes.

    E, saberes recém construídos são, agora socializados em três novos livros produzidos por um grupo de pesquisa da Linha Currículo e Avaliação Educacional:

1)   Discutindo Políticas Públicas de Avaliação: o Percurso de Um Grupo de Pesquisa em Currículo;

2)   Currículo e Avaliação: Movimento das Políticas Públicas no Ensino Superior;

3)   Reformas Universitárias: Os Sinais dos Sinaes.

Profª Dra. Isabel Franchi Cappelletti

 

Impresso
de R$ 56,29 por
R$ 48,23
Digital
de R$ 56,29 por
R$ 39,40

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-006-7
DOI: 10.24824/978858042006.7
Ano de edição: 2010
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 148
Formato do Livro: 15x21 cm
Número da edição:1

POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO:<br>uma pesquisa em currículo<br>Série: CURRÍCULO: questões atuais <br>Volume 1

ANTONIO CARLOS DE SOUZA
Licenciado em Letras, Mestre em História e Filosofia da Educação e Doutor em Educação: Currículo (PUC-SP). Professor no curso de Pedagogia e Coordenador do Núcleo da Pesquisa da Faculdade Santa Izildinha (FIESI). Professor no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Torricelli (Guarulhos). Pesquisador no Grupo de Pesquisas Currículo em Ação, responsável pela Revista Actio de Educação (FIESI).

CAMILA LIMA COIMBRA
Graduada em Pedagogia. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora do Núcleo de Didática da Faculdade de Educação da UFU. Diretora de Ensino da Pró-reitoria de Graduação da UFU. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Currículo: questões atuais da PUC/SP.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pesquisa e Prática Pedagógica, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, formação de profissionais da educação, didática, currículo e pedagogia. 

FABIO ALVES DOS SANTOS PEREIRA
Graduado em Educação Física e Pedagogia; Especialista em Educação Física Escolar e Esporte Escolar; Mestre em Educação: Currículo pela PUC/SP; Membro Grupo Pesquisa PUC/SP; Professor da Pós-Graduação do IEC, nos cursos de Psicopedagogia, Educação Especial e Gestão Escolar; Professor da Rede Pública Estadual e Municipal de São Paulo.

HELENA MARIA DOS SANTOS FELÍCIO
Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação: Currículo (PUC-sp). Professora adjunta na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Coordenadora do curso de Pedagogia nesta instituição. Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP) e no grupo "Formação e Processos Educativos: sujeitos, práticas e culturas" (UNIFAL-MG). 

ILISABET PRADI KRAMES
Licenciada em História, Especialista em História Social, Mestre em Educação:Currículo (PUCSP). Doutoranda em Educação:Currículo (PUCSP). Diretora do Colégio de Aplicação UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí-SC. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Currículo: Questões Atuais (PUC/SP).

LAURINDO CISOTTO
Doutorando em Educação: Currículo PUC/SP; Membro Grupo Pesquisa PUC/SP; Mestre em Educação: Currículo PUC/SP; Bacharel em Direito pela Universidade S. Judas/SP; Filosofia pela Universidade São Francisco/SP; Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade Carlos Pascuale/ SP; Assessor Psicopedagógico Col. Marista Arquidiocesano/SP.

LOURDES DE FÁTIMA PASCHOALETTO POSSANI
Licenciada em Biologia (FAL - Lins-SP) e em Pedagogia (UNOESTE - Presidente Prudente-SP). Mestra e Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP). Supervisora Escola na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo-SP; Docente na Pós-graduação do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo-SP e Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP). 

LUCIA HELENA DE ANDRADE GOMES
Advogada, Mestre em Psicologia de Educação e Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP) - Professora e Coordenadora de Monografias Jurídicas do Curso de Direito do Centro Universitário UNIANCHIETA (JUNDIAÍ/SP). Membro do Comitê de Pesquisas do Centro Universitário UNIANCHIETA. Escritora, poeta, Membro Efetivo da Academia Jundiaiense de Letras e Presidente da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. 

MARCOS RODRIGUES DE LARA
Doutor em Educação e Doutor em Ciências Sociais, educador e orientador com atuação em instituições universitárias como INSPER, FAAP, ESPM e PUCSP. Desenvolve pesquisas na área da Educação no Grupo de Pesquisas Educação: Currículo, com o projeto Currículo: Questões Atuais da PUCSP e na área das Ciências Sociais no projeto “Jovens urbanos: ações estético-culturais e novas práticas políticas” (PUCSP) inserido no Grupo de Trabalho del Consejo Latinoamericano de Ciências Sociales (CLACSO) “Juventud y nuevas prácticas políticas em América Latina” (abril de 2007-2010) como pesquisador. Tem publicações e orienta trabalhos acadêmicos nas áreas de estudos de "Jovens Urbanos e o Consumo" e na área da "Educação Superior". 

MARIA ISABEL MUNIZ
Licenciada em Letras e Pedagogia pela Universidade de São Paulo. Mestre e doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Torricelli. Professora da graduação e pós-graduação da Universidade Cidade de São Paulo. Coordenadora da especialização em Alfabetização e Letramento na Infância da Universidade Cidade de São Paulo. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Currículo: questões atuais, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

MARILDE QUEIROZ GUEDES
Licenciada em Letras e Pedagogia; Especialista em Metodologia do Ensino Superior; Mestre em Educação Brasileira; Doutora em Educação:Currículo. Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia - UNEB; Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Currículo: Questões Atuais - PUC/SP. 

MERE ABRAMOWICZ
Bacharel e Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo: Mestre em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Professora Titular do Programa de Pós Graduação em Educação; Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Responsável pela linha de pesquisa: Currículo e Avaliação sendo líder do Grupo de Pesquisa: Currículo – Questões Atuais. Autora de inúmeros livros e artigos além de assessorias e consultorias. 

PATRÍCIA PERES DE OLIVEIRA
Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFJF, Especialista em Administração Hospitalar - UNAERP, Aprimoramento em Enfermagem pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Mestre em Gerontologia - PUC/SP, Doutoranda em Educação/Currículo - PUC/SP. Professora Adjunta da Universidade Paulista - UNIP. 

REGINA RIZZO RAMIRES
Bacharel e Licenciada em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Mestre em Ensino de Cartografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Doutoranda do Programa de Educação-Currículo pela PUCSP. Professora do Departamento de Geografia da PUCSP e Coordenadora do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Geografia da COGEAE – PUCSP. Coordenadora de área (ensino de geografia) do Programa Suplementar de Vestibular (FOCO) pela Pastoral Universitária da PUCSP. Coordenadora do Grupo de Estudos (CNPq): Cartografia e territorialidade dos movimentos sociais, pelo Núcleo de Epistemologia e História da Ciência Geográfica, no Departamento de Geografia da PUCSP. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa (CNPq) Currículo – Questões Atuais, no programa de Pós Graduação em Educação-Currículo da PUCSP.

RITA DE CÁSSIA M. T. STANO
Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá. Mestre em Supervisão e Currículo pela PUCSP e Doutora em Educação:currículo pela PUCSP. Professora Adjunta da Universidade Federal de Itajubá, Coordenadora do Grupo de Ensino, Pesquisa e extensão em Humanas da Unifei, Coordenadora do Curso de Especialização a distância em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Pesquisadora na área da Educação no Grupo de Pesquisas Educação: Currículo, com o projeto Currículo: Questões Atuais da PUCSP. Coordenadora da pesquisa “Trajetórias professorais e Identidade Institucional da Unifei” financiada pelo CNPq.

YARA PIRES GONÇALVES
Graduada em Letras e Pedagogia. Especialista em Lingüística. Mestre em Educação (UNESP de Marília/SP). Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP). Coordenadora Pedagógica das Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente/SP. Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP). Autora do livro “Ensinantes Aprendizes: Bacharéis na prática da docência”.