Autores: Vanessa dos Santos Nogueira
Este livro apresenta um estudo que desenvolveu-se a partir do discurso dos professores e tutores do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sobre as suas práticas pedagógicas e da compreensão sobre o movimento estabelecido entre eles para efetivarem a ação docente, inserido no contexto das políticas públicas. No qual, o advento da EAD e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), mobilizadas a partir das políticas públicas, provocam (re) construções nos processos de ensinar e aprender no Ensino Superior.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0149-1
DOI: 10.24824/978854440149.1
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 120
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Vanessa dos Santos Nogueira
Licenciada em Pedagogia - Habilitação Educação Infantil e Séries Iniciais, Especialista em Gestão Educacional (2009) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Atualmente é Doutoranda em Educação da Universidade Federal de Pelotas na Linha de Pesquisa Filosofia e História da Educação. Professora do Curso de Pedagogia a Distância da UFSM. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias educacionais, práticas pedagógicas, software livre e educação à distância.