Capa do livro: ROTINAS DA ESCOLA <br> Rotinas de professor

ROTINAS DA ESCOLA
Rotinas de professor

Autores: Vilmar Malacarne - Adrian Alvarez Estrada - Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Tânia Maria Rechia Schroeder

Planejar as ações e intenções educacionais tornam-se ou devem tornar-se uma rotina. Para além do trocadilho, importante refletirmos sobre nossas práticas rotineiras, para que não fiquem numa perspectiva de automatismo, de algo que deve ser feito de forma mecânica. Pensar sobre as rotinas pode propocionar este desacionamento do piloto automático que podem caracterizar uma rotina. Esta é nossa provocação, isto é, pensarmos sobre nossas rotinas na área da educação. A Coletânea, ”ROTINAS DA ESCOLA, ROTINAS DE PROFESSOR”, está dividida em três seções. Os textos da primeira nos fazem refletir sobre o Estado como o grande “provedor” das politicas sociais que alimentam de certa forma, as ROTINAS em que nos encontramos, muitas vezes, sem nos darmos conta. Na segunda seção trazemos as Rotinas de sala de aula. São textos que propõe reflexões para verificarmos como a rotina em sala de aula torna-se uma categoria pedagógica indissociável do processo educativo. A formação de Professores está presente nas discussões que apresentamos na terceira parte da Coletânea. Em  Rotinas de Formação a centralidade das discussões está basicamente na formação dos pedagogos e seus desdobramentos na pratica educativa.

Impresso
de R$ 63,48 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 44,44

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0054-8
DOI: 10.24824/978854440054.8
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 202
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ROTINAS DA ESCOLA <br> Rotinas de professor

Adrian Alvarez Estrada

Doutor em Educação. Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Amilton Benedito Peletti

Mestre em Educação. Professor da Rede Pública Municipal de Cascavel/PR.

 

Ana Paula Domingos Baladeli

Doutoranda em Letras. Professora colaboradora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Andréa Cristina Martelli

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Andressa Radaelli

Mestranda em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Carla Alves Ribeiro

Acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Carla Angelica Sella Marianayagam

Mestranda em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Carla Maria Schmidt

Doutora em Administração. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Cléria Maria Wendling

Mestre em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Cristiane  Schmidt

Mestre em Educação. Professora colaboradora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Danieli Winck Iijima

Mestranda em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Dulce Maria Strieder

Doutora em educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Edaguimar Orquizas Viriato

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Eline Brunetto Pertile

Mestranda em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Elisabeth Rossetto

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Elocir Aparecida Corrêa Pires

Graduanda do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Elvenice Tatiana Zoia

Mestre em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Fernanda Aparecida Meglhioratti

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Graciela Alves Souza

Bacharel em Comunicação Social. Estudante de curso de Especialização pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Isaura Monica Souza Zanardini

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Ivete Janice de Oliveira Brotto

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Ivonete Mendes Dalmora

Graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

João Batista Zanardini

Doutor em educação. Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Lucyelle Cristina Pasqualotto

Mestre em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Maira Vanessa Bär

Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Márcia Cossetin

Mestre em Educação. Pedagoga do Centro de Socioeducação l da região de Cascavel –

 

Maria Lídia Sica Szymanski

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

 

Tânia Maria Rechia Schroeder

Doutora em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

 

Vantielen da Silva Silva

Mestranda em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. 

 

Vilmar Malacarne

Doutor em Educação. Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.