Capa do livro: SÉRIE PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL   Vol.I <br> A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática

SÉRIE PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Vol.I
A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática

Autores: Josimar de Sousa - Ivete Cevallos (Orgs.)

   Um modo de ver este livro é pelo da formação do professor de Matemática. O interesse em conhecer melhor a formação de professores vem revelando o quão é necessário conhecer cada vez mais, não só a formação de professores, como também como estes vem se desenvolvendo profissionalmente.

                            Neste livro há algumas discussões a respeito da formação contínua de professores e seus reflexos nas práticas docentes. Verão que a busca pela formação continuada está indo além de cursos de feitos na escola, pois os professores estão fazendo a formação continuada em cursos de mestrado e doutorado. Esta demanda já é fato no Brasil e em Portugal. O investimento na docência mostra um professor preocupado com a qualidade de seu trabalho e a aprendizagem de seus alunos. Poderá ver como as TICs transformarão as aulas de matemática, transformando também as práticas pedagógicas e o SER docentes.

                                 Alguns artigos são frutos da qualificação do professor formador com a preocupação de ser um melhor formador e, além disso, focaram a formação profissional dos professores e seu desenvolvimento na docência. Portanto, a formação de professores vem ganhando um acréscimo positivo quando podemos ver que o próprio professor ver seu trabalho seu SER docente em transformado e em transformação. Outros saberes são produzidos e incorporados às práticas do professor matemática. É assim que o desafio da formação docente e de seu melhor na escola vem mudando com os cursos de formação continuada.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0069-2
DOI: 10.24824/978854440069.2
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 212
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

SÉRIE PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL   Vol.I <br> A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática

Josimar de Sousa

Tem pós-doutorado em Didática da Matemática pela Universidade de Lisboa – Portugal (2012); doutor em Educação Matemática pela PUC/SP (2009); Mestre em Educação pela UFMT (2003). Professor titular no Departamento de Matemática – Unemat/Cáceres-MT.

 

Mari Auxiliadora da Silva Rodrigues

É professora da Rede Estadual de Ensino. Licenciada em Matemática pela UNEMAT/Cáceres e Especialista em Ensino de Ciências e Matemática pela UNEMAT - Campus Universitário de Cáceres.

 

Loriege Pessoa Bitencourt

É professora Efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Cáceres, Curso de Licenciatura em Matemática. Mestre em Educação pela UFMT e Doutora em Educação pela UFRG.

 

Maria Cecília Fantinato

É doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado pela Universidade de Lisboa – Portugal (2012). Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Grupo de Etnomatemática da UFF.

 

Gisele Américo Soares

É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense - Professora da Universidade Estácio de Sá, Associação Dom Bosco e Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro.  Integrante do GETUFF.

 

Régis

É mestre em Educação Matemática pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente cursa Doutorado Cotutela em Educação pela Universidade de São Paulo e na Universidade de Lisboa, Portugal.

 

 

Oscar Corvalan Vásquez

É sociólogo e doutor em Educação pela Universidade de Toronto. foi investigador no Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação no Chile e consultor da organização Internacional do trabalho. É professor da Universidade de Talca – Chile.

 

Patrício Monteiro Lagos

É doutor em Educação pela universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA). Licenciado em matemática pela Universidade Católica do Chile. Trabalha como professor na Universidade de Santiago – Chile

 

Ivete Cevallos

É mestre em Educação pela Universidade de São Francisco e doutora em Educação Matemática pela PUC/SP. Professora da Universidade de Mato Grosso - UNEMAT desde 1996. Áreas de atuação: formação do professor; professor pesquisador;  profissionalidade docente e professor formador.

 

Laurizete Ferragut Passos

É Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1990). Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

José Antônio Finardi

É mestre em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2000). Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Sociais pela Unesp (1993) e graduado em Bacharelado em Ciências Sociais pela Unesp (1993). Atualmente é Professor da UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso.

 

João Pedro da Ponte

É doutor em Educação pela Universidade da Georgia, EUA, Professor catedrático no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

 

Marisa Quaresma

É mestre em Educação (Didática da Matemática), doutoranda no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e bolseira da FCT.

 

Mónica Baptista

É doutora em Educação (Didática das Ciências), Professora auxiliar no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

 

Joana Mata-Pereira

É mestre em Educação (Didática da Matemática), doutoranda no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e bolseira da FCT.

 

Marcos Francisco Borges

É mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é professor titular da Universidade do Estado de Mato Grosso.

 

Rodrigo Donizete Terradas

É graduado em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2010) e especialsita em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2013). Atualmente é professor do SESI - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, atuando principalmente na área de Educação Matemática.

 

Marta Maria Pontin Darsie

É mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992) e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1998). É professora da Universidade Federal de Mato Grosso desde 1986, e professora pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso desde 1999.

 

Rebeca Moreira Sena

É mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005) e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é professora assistente da Universidade do Estado de Mato Grosso.