Capa do livro: CULTURA DA PAZ E EDUCAÇÃO:<br> simbolismo - racionalidade - práxis

CULTURA DA PAZ E EDUCAÇÃO:
simbolismo - racionalidade - práxis

Autores: Rafael Trentin Scremin

A META 7, do Projeto de Lei No 8.035-B de 2010, referente ao Plano Nacional de Educação – PNE, que apresenta no tópico 7.23 a seguinte questão:

Garantir políticas de combate à violência na escola, inclusive pelo desenvolvimento de ações destinadas à capacitação de educadores para detecção dos sinais de suas causas, como a violência doméstica e sexual, favorecendo a adoção das providências adequadas que promovam a construção de cultura de paz e ambiente escolar dotado de segurança para a comunidade (PNE, 2010, p. 28).

         Tendo em vista que a discussão da paz tende a estar mais presente na escola, a pergunta a ser feita é que tipo de “paz” estamos nos referindo? A partir desta problemática levantamos conceitos referentes à paz tanto no caráter simbólico como nos conceitos escritos, permeando por diversos autores e mártires mundiais, bem como apresentar uma proposta de cientifização da paz que vem se consolidando desde o período pós-segunda guerra mundial. Todos esses vieses contemplam o que podemos chamar de uma cultura da paz, mas afinal, como transformar uma cultura de paz, repleta de individualidades, ideologias, em uma educação para a paz, eis o desafio deste livro.

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0059-3
DOI: 10.24824/978854440059.3
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 138
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

CULTURA DA PAZ E EDUCAÇÃO:<br> simbolismo - racionalidade - práxis

Rafael Trentin Scremin

Mestre em Educação (Núcleo de Filosofia da Educação) pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP ; Especialista em Educação Física Escolar pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/Curitiba; Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG (Licenciatura Plena). Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar e Formação de Professores - GEPEFE (UEPG/CNPq); e do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências - NEP/UEPG; Grupo de Estudos Walter Benjamin e Herbert Marcuse - Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.