Capa do livro: PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR

PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR

Autores: Jáima Pinheiro de Oliveira

Incluir é mais do que estar junto; é estar com; é ter garantido o direito inalienável de aprender, mesmo que com suas particularidades, mesmo que por outros caminhos, outras formas, outras competências... Por isto, ao falar de educação inclusiva estamos, justamente, falando de um espaço educacional que possibilite o criar asas para todas as crianças, mesmo que em momentos não possam estar juntas o tempo todo, mas que indiscutivelmente devem estar próximas e participantes; sem submetê-las a uma separação que leve a um isolamento ou ao sentimento de estar só...

A ação pedagógica passa, também, pelo apoio multidisciplinar, pela garantia dos recursos, arquitetura, mobiliários adequados à necessidade das crianças e jovens; passa também, logicamente, pela ação da família; tudo para garantir a todas as crianças o acesso ao currículo, mesmo que com adequações, compreendido como a síntese do patrimônio cultural da humanidade, o qual toda criança deve ter acesso por meio da escola e dos ensinamentos de seus professores.

É justamente o resgate da conjugação entre educação especial e inclusiva que alinhava os diferentes capítulos deste livro: Perspectivas e Contribuições da Educação Especial para a Inclusão Escolar.

(Trechos do prefácio elaborado por Anna Augusta Sampaio de Oliveira - FFC/UNESP)

Impresso
de R$ 47,88 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 47,88 por
R$ 33,52

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-976-3
DOI: 10.24824/978858042976.3
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR

Jáima Pinheiro de Oliveira

Pós-Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), São Paulo e Universidade do Minho (UMinho), Braga, Portugal – Apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Marília, SP, atuando também junto aos Programas de Pós-Graduação em Educação desta Universidade e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Paraná; Atua, ainda junto ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, também da UNICENTRO, Paraná.

Gilmar de Carvalho Cruz

Pós-Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Apoio da Fundação Araucária, Paraná; Docente do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Campus Irati, Paraná; Atua junto aos Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da UNICENTRO; Atua também no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, UNICENTRO, Paraná.

Regina Keiko Kato Miura

Doutora em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Marília, SP; Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), SP; Atualmente é professora Assistente Doutora do Departamento de Educação Especial Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Marília, SP.

Priscila Molinari Mello

Mestranda do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário (PPGIDC), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Paraná; Fonoaudióloga da Secretaria de Educação do Município de Rebouças, Paraná; Membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Infantil, Linguagem e Processos Educativos (GEDILPE), cadastrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Rudahyra Taísa Osswald de Oliveira

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Paraná; Fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Pitanga, Paraná e do Departamento de Educação do Município de Jardim Alegre, Paraná; Membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Infantil, Linguagem e Processos Educativos (GEDILPE), cadastrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).