Login:
Senha:
Lembrar Senha
BUSCA:

HOME | EMPRESA | ATENDIMENTO / CONTATO | CADASTRO | CESTA DE COMPRAS | LISTA DE DESEJOS | PAGAMENTOS | PEDIDOS | PROMOÇÕES

PUBLIQUE SUA OBRA | AUTORES PUBLICADOS | CONSELHO EDITORIAL | CRV NA IMPRENSA/WEB

 
Ciências Biológicas
  • Botânica
  • Ciências da Saúde
  • Enfermagem
  • Ciências Humanas
  • Educação
  • Filosofia
  • História
  • Psicologia
  • Sociologia
  • Teologia
  • Ciências Sociais
  • Administração
  • Direito
  • Economia
  • Linguistica Letras e artes
  • Letras

  • Home » Ciências Humanas » Filosofia » Ética  

     


    Ver imagem maior

     
    TEMAS DE ÉTICA E POLÍTICA:
    Tomás de Aquino, Hobbes, Maquiavel, Paul Ricouer e Amartya Sen
    Autor(es): Élsio José Corá
    ISBN: 978-85-62480-45-4
    Editora: EDITORA CRV
    Distribuidora: EDITORA CRV
    Disponibilidade: 5 Dia(s)
    Número de páginas: 135
    Ano de Edição: 2010
    Formato do Livro: 15x21
    Número da Edição: 1



    ...................................................
    de R$ 37,90 por R$ 26,53
    Quantidade:





    Sinopse

     

       O início das reflexões filosóficas sobre ética e política data dos primórdios do pensamento grego, e desde então praticamente todos os grandes filósofos se dedicaram ao tema. A ética e a filosofia política se articulam de modo tão intenso que é quase impossível operar uma cisão definitiva e total entre as duas. Estes dois campos da reflexão filosófica também apresentam uma grande proximidade com as práticas sociais, na medida em que tratam de questões como bem e mal, certo e errado, justiça, liberdade, distribuição de renda, valor da pessoa, direitos, entre outras questões extremamente pertinentes à organização da sociedade. Desde a filosofia grega, inúmeros pensadores se dedicaram a estes temas produzindo reflexões fecundas e inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos debates em torno da ética e da política. Este livro trata desses temas na obra de cinco grandes autores: Tomás de Aquino, Maquiavel, Hobbes, Ricoeur e Amartya Sen. São pensadores de épocas e tradições diferentes, no entanto, todos apresentam volumosa produção em torno da ética e da política, o que confere um aspecto de unidade a esta coletânea.

     


    Sumário


    Autor(es)

    Clóvis Brondani

    Possui Graduação em Filosofia (Faculdades Integradas de Palmas, 2001), Especialização em Filosofia e Mestrado em Filosofia pela UFPR e cursa Doutorado em Filosofia pela UFSC. Atualmente é professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política, Ética e Teoria do Conhecimento na Filosofia Moderna, Hobbes.

     

    Elsio José Corá

    Licenciado em Filosofia (2001) e Mestre em Filosofia (2004) pela UFSM. Atualmente cursa Doutorado na PUCRS, com estágio na Università degli Studi di Napoli Federico II. Tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: Filosofia, Hermenêutica, Paul Ricoeur, Fenomenologia e Ética.

     

    Evandro Marcos Leonardi

    Licenciado em Filosofia pela UFSM (2003), Mestre em Filosofia Política pela UNIOESTE/Toledo (2007) e doutorando pela UFSC. Pesquisa autores e temas como: Nicolau Maquiavel (1469 - 1527); Ética e Filosofia Política; Teoria Crítica e Escola de Frankfurt e História da Filosofia. Atualmente leciona no Instituto Sapientia de Filosofia de Francisco Beltrão (ISF), na União de Ensino do Sudoeste do Paraná (UNISEP) e na Faculdade de Pato Branco (FADEP).

     

    Dilonei Pedro Müller

    Possui Graduação em Filosofia (1998), licenciatura pela Fundação Educacional de Brusque (FEBE); Especialização nas Faculdades Integradas de Palmas (2001); Graduação em Teologia (1992), bacharelado pelo Instituto Teológico de santa Catarina (ITESC); Mestrado em Filosofia (2004) pela Universidade Gregoriana (Roma). Atualmente é diretor e professor do Instituto Sapientia de Filosofia de Francisco Beltrão - PR e Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão. Tem experiência na área de Filosofia e Teologia.

     

    Neuro José Zambam

    Graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1985), Graduado em Teologia pelo Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo (1989). Mestre em Filosofia - Sistemas Éticos - pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002) e Doutor em filosofia pela PUCRS, com pesquisa na área de Ética e Economia. É professor das Faculdades Planalto/Anhanguera atuando, principalmente, nos seguintes temas: Filosofia Política e do Direito, Métodos de Pesquisa, Ética aplicada à Administração, Sociologia do Direito, John Rawls e Amartya Sen.


    Indique

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Trabalhamos com a


    Drª Nair Ferreira Gurgel do Amaral

    Caro Editor:
    Venho, por intermédio deste, declarar minha satisfação pelo trabalho realizado com a Editora CRV no livro "Multiculturalismo na Amazônia: o singular e o plural em reflexões e açoes" por mim organizado.
    A experiência foi válida e a interação entre organizadora e Editor foi a melhor possível.
    Agradecemos a oportunidade e esperamos contar sempre com o apoio de quem se dispõe a investir em novas experiências.

    Atenciosamente,

    Professora Drª Nair Ferreira Gurgel do Amaral - Professora Adjunta do Departamento de Línguas Vernáculas - UNIR
    Contato com a autora, clique aqui.

    Dra. Mônica Pereira dos Santos

    Prezado Sr. Railson,
    Gostaria de agradecer pela qualidade e prontidão do trabalho dessa Editora para com a análise e publicação do livro “Culturas de Inclusão – Diferentes Interfaces”. Na expectativa de que relações deste nível possam ser travadas em projetos futuros com essa Editora, subscrevo-me.

    Atenciosamente,

    Profa. Dra. Mônica Pereira dos Santos - Professora Adjunta do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRJ
    Contato com a autora, clique aqui.

    Drº André Baggio

    Uma ótima experiência foi a publicação de nosso livro em conjunto com a Editora CRV. Em primeiro lugar por manter contato permanente; segundo, pela rapidez dos encaminhamentos; terceiro pelo cumprimento das datas e, também, pela qualidade do material produzido. Obrigado, esperamos repetir essa iniciativa em breve. Abraço
    Professor Drº André Baggio - Professor Titular de Filosofia da Educação - UPF
    Contato com o autor, clique aqui.

     
    Formas de Pagamento
    Cartão de Crédito | Boleto Bancário

     

    Editora CRV
    Rua Fernando Amaro, 518 - Alto da Rua XV
    Curitiba-PR - 80 045-080 Telefone (41) 3039 6418 - 3027 2632
    Emails para Contatos - Clique
    Horário de Atendimento: segunda a sexta de 08h às 12h e 13:30h às 18h (horário de Brasília)
    Todos os direitos Reservados © 2010


    Desenvolvimento